Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeita de matar filha para ficar com genro pede para ver neta, mas família nega, diz advogado

Pais do suspeito do crime ficaram com a guarda da menina; decisão não é definitiva

Cidades|Do R7

A mãe de Jessica, Célia Forti, assume o caso com o genro, mas nega que tenha planejado o crime
A mãe de Jessica, Célia Forti, assume o caso com o genro, mas nega que tenha planejado o crime A mãe de Jessica, Célia Forti, assume o caso com o genro, mas nega que tenha planejado o crime

A defesa de Célia Forti, acusada de ajudar o genro a matar a própria filha, em Apucarana (PR), afirma que ela ainda não conseguiu ver a neta desde o dia em que foi presa porque a família do pai da criança não permite a visita. A menina é filha de Jéssica Carline Ananias da Costa, morta com mais de 25 facadas, no dia 9 de maio.

O marido de Jéssica também foi preso. Os pais dele assumiram a guarda da criança. O advogado de defesa do suspeito confirmou que a garota nunca foi ao presídio, mas disse que não se trata de uma proibição. Segundo ele, a família não pediu para que a visita ocorresse.

O Conselho Tutelar analisou que a menina deveria ficar com os avós paternos após a morte da mãe e a prisão do pai, mas a decisão não é definitiva. As visitas deverão ser definidas pela Justiça, mas os advogados de ambos os acusados afirmaram que ainda não deram início no processo.

O marido, que é advogado e tem 26 anos, foi preso no dia do crime e confessou ter desferido as facadas. Ele acusa a sogra de ter ajudado no crime.

Publicidade

Ideia de matar filha partiu da mãe, diz genro

Segundo a polícia, o marido tinha a intenção de simular um latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações revelam que a sogra ficou com a neta e dois homens foram chamados para levar o carro do casal, como em um assalto. Os dois envolvidos também foram presos.

Publicidade

Segundo o delegado, ficou evidente a participação da sogra no crime, porque os dois passaram a tarde em um motel e ela cuidou da criança para o genro cometer o crime.

Leia mais notícias de Cidades

A Justiça aceitou denúncia contra quatro pessoas acusadas de participação na morte da jovem. De acordo com a 2ª Vara Criminal da cidade, três envolvidos foram acusados de homicídio qualificado. Um quarto homem responderá por fraude processual, por ter ocultado provas do crime. Ainda não há previsão da data de julgamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.