Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de estuprar e matar adolescente em parque de diversões no PR deixam a cadeia

Material genético encontrado nas roupas da vítima não pertencia a nenhum deles

Cidades|Do R7, com Rede Record

Tayna (foto) foi estuprada e morta no fim de junho, na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba
Tayna (foto) foi estuprada e morta no fim de junho, na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba Tayna (foto) foi estuprada e morta no fim de junho, na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba

Após um pedido do Ministério Público do Paraná, foram soltos na noite desta segunda-feira (15) os quatro funcionários de um parque de diversões, em Colombo, suspeitos de envolvimento no estupro e assassinato da adolescente Tayna da Silva, de 14 anos. O requerimento foi feito depois que exames mostraram que o sêmen encontrado nas roupas da vítima não era de nenhum dos presos.

Os quatro deixaram a Casa de Custódia de Curitiba por volta das 19h. Eles saíram de carro, sem falar com a imprensa. Todos foram levados para a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde prestarão depoimento novamente. Após isso, vão poder voltar para casa. O Ministério Público assumiu a investigação do caso após os presos alegarem que confessaram o crime sob tortura.

Leia mais notícias de Cidades

O advogado dos suspeitos, Roberto Rolim de Moura, foi destituído. Quem assumiu a defesa deles foi um representante da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná).

Publicidade

Um pedido de prisão preventiva de 15 policiais, incluindo um delegado, pela suposta tortura aos presos foi enviado à Justiça e deve ser julgado nos próximos dias.

O caso

Publicidade

Tayná desapareceu no dia 25 de junho em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). O corpo da vítima foi localizado na tarde do dia 27. Familiares contaram que ela saiu de casa para visitar uma amiga. Ela foi até a casa da colega e quando saiu mandou uma mensagem por celular para a mãe avisando que estava voltando. Depois disso, não foi mais vista.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.