Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Todas as forças de segurança estão empenhadas', diz governador sobre buscas por atirador no ES

Ataque ocorreu às 10h na cidade de Aracruz. Adolescente armado invadiu escola Primo Bitti e colégio particular no bairro de Coqueiral

Cidades|Do R7

Governador diz que todas as forças de segurança do estado buscam suspeito
Governador diz que todas as forças de segurança do estado buscam suspeito Governador diz que todas as forças de segurança do estado buscam suspeito

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse que todas as forças de segurança do estado participam das buscas pelo suspeito de atirar em duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). O crime, que ocorreu por volta das 10h na escola Primo Bitti e em um colégio particular, deixou três mortos e ao menos oito feridos.

O secretário de Segurança do Espírito Santo, Marcio Celante Weolffel, disse à Record TV que a prioridade dos agentes foi chegar à instituição localizada no bairro Coqueiral e socorrer as vítimas. Segundo ele, há ao menos 11 vítimas, entre elas 2 pessoas mortas na primeira escola. Na segunda escola, foram 3 vítimas e 1 óbito. 

"Nosso empenho massivo agora é da Polícia Civil e Militar para identificar e localizar esse criminoso", disse o secretário. "Chegamos à escola com a prioridade de socorrer as vítimas, e conseguimos. A segunda prioridade: as investigações estão avançando, as diligências estão sendo feitas, as equipes da Polícia Civil e Militar estão de forma massiva, vieram de Vitória, para agir neste caso."

A informação, segundo o secretário, é que o adolescente agiu sozinho e arrombou um cadeado para ter acesso à escola. "Próximo a esse acesso, no portão, estava a sala dos professores. Ele teve acesso à sala dos professores. E assim surpreendeu e vitimou nove professores, e dois foram a óbito." 

A primeira ação criminosa, segundo o secretário, foi arrebentar o cadeado para acessar a escola; depois, entrou na sala dos professores, disparou e foi para outra escola, na qual fez mais três vítimas. "Queremos entender como foi a dinâmica na segunda escola. Vamos fazer uma visita para entender", diz ele. "Os alunos estavam no intervalo na primeira escola, e, na segunda, estariam retornando do intervalo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.