Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um em cada seis voos tem atraso nos aeroportos do País nesta sexta-feira

Situação está complicada em Brasília e acima da média em SP, MG e RJ

Cidades|Do R7

Situação nos principais aeroportos do Pais pede muita paciência
Situação nos principais aeroportos do Pais pede muita paciência Situação nos principais aeroportos do Pais pede muita paciência

Atrasos atingem um em cada seis voos previstos para decolar dos aeroportos brasileiros nesta sexta-feira (27). Dos 1.541 voos previstos até as 17 h, 226 (14,7% do total) estavam fora do horário previsto, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Outros 43 (2,8%) foram cancelados.

A situação em alguns dos terminais do País é bastante complicada. Em Brasília, 57,3% das decolagens – o que corresponde a 71 dos 124 voos previstos para o dia – estavam atrasadas. Em Belo Horizonte, tanto o aeroporto da Pampulha quanto o Tancredo Neves apresentavam atrasos acima de 20%.

Em São Paulo, o passageiro também não escapou dos atrasos acima da média nacional. Em Guarulhos, a Gru Airport, concessionária responsável pela gestão do terminal, divulgou que das 229 decolagens previstas até as 16 h, 36 tinham atrasos – o que corresponde a 15% do total –, com seis cancelamentos.

Leia mais notícias sobre Cidades

Publicidade

Em Congonhas, 24 de 156 voos (15,4%) estavam atrasados até as 17 h, com cinco cancelamentos.

No Rio de Janeiro, a situação é considerada normal apenas no Galeão, onde oito de 95 voos – 8,4% do total – enfrentavam atrasos. Já no Santos Dumont, o passageiro precisava de paciência, já que, das 105 decolagens do dia, 16 (15,2%) estavam atrasadas.

Entre as companhias aéreas, a Gol era a que apresentava mais problemas. Dos 559 voos da empresa previstos até as 17 h desta sexta-feira, 108 deles tinham problemas de horário, chegando a 19,3% do total. Com menos voos para o dia (446), a Tam tinha 17,9% de atrasos em 80 decolagens, segundo a Infraero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.