Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como evitar trânsito nas cidades que terão protestos neste domingo 

Manifestações devem acontecer em mais de 400 cidades brasileiras e em algumas no exterior 

Cidades|Do R7

Primeiro protesto reuniu milhares de pessoas em SP em 15 de março
Primeiro protesto reuniu milhares de pessoas em SP em 15 de março Primeiro protesto reuniu milhares de pessoas em SP em 15 de março

Estão previstas para este domingo (12) manifestações em mais de 400 cidades do País organizadas por grupos anti-governo como Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados Online.

Veja os locais onde os manifestantes vão se reunir nas principais cidades e evite os bloqueios no trânsito.

São Paulo

Na capital, a concentração dos grupos acontece em pontos diferentes da avenida Paulista. O bloqueio deve acontecer na região do Masp e se estender em direção ao bairro Paraíso. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não divulgou esquema especial de trânsito, mas recomenda-se ao motorista evitar a região a partir das 14h.

Publicidade

Em todo o Estado de São Paulo, os protestos devem acontecer em 123 cidades. As principais são: Campinas, às 10h, no largo do Rosário; em Guarujá, às 14h, na praça das Bandeiras; em Jundiaí, às 9h30, na avenida Nove de Julho; em Piracicaba, às 9h30, na praça José Bonifácio; em Osasco, às 14h de frente à Prefeitura; em São Bernardo do Campo, às 10h, na avenida Kennedy em frente ao ginásio Poli Esportivo; em São José do Rio Preto, no Mercadão Municipal, às 9h30; em Sorocaba, às 16h, na praça da Amizade.

Rio de Janeiro

Publicidade

Um ato contra o governo também acontecerá neste domingo na capital carioca. A concentração será em Copacabana, zona sul, às 11h, no posto 5, em frente à rua Xavier da Silveira. No evento do Facebook chamado "Vem Pra Rua Rio de Janeiro", mais de 4.300 pessoas haviam confirmado presença. A principal reivindicação dos manifestantes é a saída de Dilma do cargo, por impeachment ou renúncia voluntária. O movimento é articulado pelas redes sociais e defende atos pacíficos.

Distrito Federal

Publicidade

A Polícia Militar do Distrito Federal informa que haverá alterações no trânsito nas vias centrais de Brasília, provocada pela manifestação deste domingo (12), na Esplanada dos Ministérios. A concentração de manifestantes tem início previsto para 9h30, no Museu da República. A partir de 6h, as duas vias da Esplanada, a S1 (no sentido Congresso Nacional) e a N1 (no sentido Palácio do Buriti) serão totalmente interditadas da Rodoviária até o Palácio do Planalto.

Bahia

A manifestação em Salvador está marcada para 9h, no Farol da Barra. O trânsito no local não será afetado, já que o trecho da nova orla da Barra é exclusivo para pedestres. O número de manifestantes esperado é o mesmo do protesto do dia 15 de março, cerca de 10 mil pessoas. ​

A SSP/BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) informou que irá acompanhar o protesto e irá garantir que as pessoas se manifestem dentro da normalidade e da democracia. Para isso, serão monitorados possíveis grupos de vândalos, que queiram promover depredações durante as manifestações. O Centro Integrado de Comando e Controle, que faz o acompanhamento por câmeras de segurança, também será utilizado na ação.

Em todo o Estado, os protestos devem acontecer em 20 cidades, como Vitória da Conquista, às 9h, na praça Guadalajara. Em Juazeiro, às 16h, na praça Santiago Maior e em Feira de Santana, em frente à Prefeitura da cidade às 15h.

Minas Gerais

Na capital, o protesto será realizado na praça da Liberdade, localizada na região centro-sul da cidade, a partir de 10h e deve reunir cerca de 9 mil pessoas. O grupo seguirá para a praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, 700 agentes estarão no local da concentração. No entanto, 15 mil militares estarão de prontidão e podem ser chamadas, se necessário.

Em todo o Estado mineiro, o protesto deve aconrtecer em 54 cidades, entre elas: Belo Horizonte, às 10h na praça da Liberdade; em Betim, às 9h na praça Milton Campos; em Montes Claros às 9h na avenida Sanitária; em Sabará, às 10h, na praça Santa Rita; em Uberlândia, às 10h na praça Tubal Vilela.

Outros Estados

No Acre, a manifestação vai acontecer em Rio Branco e Capixaba, ambas às 14h, em frente ao palácio Rio Branco. Em Arapiraca, às 15h; no Bosque das Arapiraca e em Maceió, às 14h, no corredor Vera Arruda. No Amapá, em Laranjal do Jari, na rua Emílio Médici às 14h e em Macapá, às 15h, na praça da Bandeira. Já em Manaus, às 9h, na praça do Congresso.

Em Fortaleza, as manifestações acontecem às 15h na praça Portugal, em Juazeiro do Norte, às 15h, na praça Padre Cícero e em Russas, às 14h, na praça do Estudante, todas no Ceará.

No Espírito Santo os manifestantes vão se reunir em Cachoeiro de Tapemirim, no centro, às 9h; Guarapari, às 16h na praça do Radium Hotel, em Vila Velha, às 15h, na 3° ponte e na capital Vitória, às 16h na praça do Papa.

Goiás: em Goiânia (GO), o ato será às 14h, na praça Tamandaré; Jataí às 9h30 na praça da Catedral e em Rio Verde, às 9h na praça Cinco de Agosto.

No Maranhão, o protesto acontece também em várias cidades. Em Caxias, às 15h na praça da Matriz. Em Imperatriz, às 16h na praça de Fátima e em São Luís às 9h na avenida Litorânea. Em Mato Grosso, na capital Cuiabá, às 16h, na praça Ipiranga; em Sinop, 16h, na praça da Bíblia e em Rondonópolis às 16h, Rondon Plaza Shopping.

Já no Mato Grosso do Sul, em Dourados às 15h na praça da Igreja Maior, em Campo Grande, às 16h, na praça do Rádio e em Ponta Porã, às 17h, na avenida Brasil.

No Pará, em Belém, às 9h, em Escadinha da Estação das Docas; em Tucuruí, às 16h, na praça do Rotary e em Altamira, na orla da cidade, às 9h. Em Capina Grande, às 16h, na praça da Bandeira e em João Pessoa, às 15h, no Busto de Tamandaré. No Paraná, em Cascavel, às 15h, na catedral Nossa Senhora Aparecida. Em Curitiba, às 14h, na praça Santos Andrade. Em Londrina, o protesto acontece às 15h no colégio Vicente Rijo; em Ponta Grossa, às 15h, na praça dos Polacos.

No Pernambuco, em Olinda, às 9h, na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante e em Recife às 14h na avenida Boa Viagem. Em Teresina, capital do Piauí, às 16h, na avenida Marechal Castelo Branco. No Rio de Janeiro às 11h, na orla de Copacabana, no posto cinco; em Niterói, às 9h30 na praia de Icaraí em frente a reitoria da Universidade Federal Fluminense; em Duque de Caxias, às 14h, na praça do Pacificador e em Cabo Frio, às 14h, na praça das Águas.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, às 15h, na praça do Diocesano. Em Natal, às 15h, no Midway Mall. No Rio Grande do Sul, em Cachoeirinha, às 15h, em frente à Prefeitura; em Erechim, às 15h, na praça da Bandeira; em Caxias do Sul, às 15h, na praça Dante; em Porto Alegre, às 15h, no parque Moinhos de Vento.

Em Rondônia, no Porto Velho, o protesto é na praça das Três Caixas D’Água, às 15h, e em Canoas, às 13h, em frente à Prefeitura. Em Boa Vista, Roraima, às 16h, na praça do Centro Cívico. Já no Estado de Santa Catarina, em Balneário Camboriú, às 15h, na praça Almirante Tamandaré; em Blumenau, às 16h, na praça Victor Konrr; em Criciúma, às 15h, no parque da Nações; em Florianópolis, às 16h, trapiche da Beira-Mar; em Joinville, às 16h, na praça da Bandeira; em Lages, na estátua Antônio Correia Pinto, às 10h.

Em Aracaju, no mirante da 13 de Julho, às 15h e em Barra dos Coqueiros, às 9h no centro. Em Palmas, capital do Tocantins, na praça dos Girassóis às 16h.

Exterior

Os protestos também estão previstos para acontecer em outros países pelo mundo entre eles: Porto, Portugal, às 14h, na embaixada brasileira; em Toronto, no Canadá, às 14h, no Queen’s Park; Zurich, na Suiça, às 14h, no Helvetiaplatz Zürick; em Londres, na Inglaterra, às 15h, na embaixada brasileira. O protesto nos Estados Unidos deve acontecer em Nova York, às 14h, na Times Square; em Orlando, às 13h, 5403 Internacional de frente ao Banco do Brasil; em Washington DC, às 11h, no Consulado Geral do Brasil; em São Francisco, às 11h, em Justin Herman Plaza, em Atlanta, às 14h, no Piedmont Park. 

Leia mais notícias sobre Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.