Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelador confessa assassinato de ex-namorada no centro de Porto Alegre

Filha da vítima também foi ferida, mas recebeu alta; suspeito alega legítima defesa

Cidades|Do R7, com Rede Record

O zelador confessou o crime, mas alegou legítima defesa
O zelador confessou o crime, mas alegou legítima defesa O zelador confessou o crime, mas alegou legítima defesa

O zelador Carlos Porto Veloso, de 55 anos, confessou ter assassinado a ex-namorada dentro do apartamento dela, no centro de Porto Alegre (RS). A filha da telefonista Juraci Antonia Rabelo, de 57, também foi esfaqueada. O suspeito alegou legítima defesa.

Juraci e Veloso namoraram por cerca de um ano. A telefonista morava há mais de 20 anos no mesmo prédio onde Veloso trabalhava. Há alguns dias, Juraci decidiu terminar o namoro, mas Veloso não se conformou com o fim.

Na noite de terça-feira (23), Juraci voltou de uma caminhada e se encontrou com o zelador, que a esperava na entrada do prédio. Os dois subiram até o apartamento dela, onde acabaram discutindo.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Segundo a polícia, a filha da telefonista, uma jovem de 19 anos, pediu que ele fosse embora. O homem teria pegado uma faca e golpeado Juraci, que morreu. A garota também ficou ferida e foi encaminhada a um hospital. Após o crime, Veloso abandonou a faca em sua casa e fugiu.

O zelador já tinha antecedentes por ameaça contra a ex-mulher. Ele a procurou após o crime e teria confessado. Dias depois, o suspeito se entregou à polícia e deu uma segunda versão do caso. Para o delegado, ele afirmou que Juraci tentou matá-lo com a faca. Em legítima defesa, ele conseguiu desarmá-la e a golpeou.

Veloso foi levado ao Presídio Central, onde permanece preso. A filha de Juraci já recebeu alta. Juraci trabalhava havia 22 anos na redação do jornal Zero Hora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.