Distrito Federal

Distrito Federal

27/3/2014 às 11h16 (Atualizado em 27/3/2014 às 13h21)

Ator usa Facebook para defender deputado distrital cassado

Israel Batista perdeu o mandato nesta quarta-feira (26) por infidelidade partidária

Do R7

Rainer Cadete é de Brasília e conhece o deputado distrital desde que eram crianças e vizinhos Divulgação/Globo

O ator Rainer Cadete usou o Facebook para demonstrar sua indignação com a decisão do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do DF), que cassou o mandato do deputado distrital Israel Batista (PV), por infidelidade partidária.

Ele classificou como "absurdo" a decisão conhecida na noite desta quarta-feira (26) e até se confundiu com os tribunais, mencionando um inexistente "Supremo Tribunal Eleitoral". 

— Cassaram o meu amigo de infância, professor e deputado Israel Batista por infidelidade partidária. Com tanto político roubando, o Supremo Tribunal Eleitoral foi cassar o distrital que teve o seu mandato com total transparência à população.

Leia mais notícias no R7 DF  

Distrital Israel Batista diz que cassação de mandato é uma "injustiça"

Em seguida, deixa claro sua relação de amizade com o distrital, de quem é amigo de infância e foi vizinho.

— Conheço o Israel e a sua esposa desde que morávamos na Samambaia (DF), acompanho e acredito no seu mandato. Eu votei no Israel Batista e não no partido. #tamojuntoisrael.

Os ministros do TRE-DF decidiram pela cassação do mandato de Israel Batista na noite de quarta-feira (26). Com a decisão, a Justiça Eleitoral comunicará a Câmara Legislativa para que cumpra a decisão e dê posse ao primeiro suplente do PDT (Partido Democrático Trabalhista). 

O deputado foi eleito, em 2010, como candidato do PDT. Em junho de 2012, deixou o partido e se tornou um dos fundadores do PEN (Partido Ecológico Nacional) no DF. Em outubro de 2013, o distrital filiou-se ao PV (Partido Verde). Agora, ele deve recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!