Brasília recebe exposição de fotografias tiradas por pacientes em tratamento do câncer

Evento acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Câmara dos Deputados

O projeto foi intitulado de “Retrato de Superação”
O projeto foi intitulado de “Retrato de Superação” Divulgação/Abrale

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) vai promover, entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Câmara dos Deputados, uma exposição de fotografias tiradas por pacientes em tratamento do câncer. O projeto foi intitulado de “Retrato de Superação” e tem como objetivo produzir e expor fotos referentes ao tema superação, além de criar um livro contando histórias de pacientes que venceram a luta contra o câncer por meio de imagens.

Leia mais notícias no R7 DF 

A exposição retrata a luta de pacientes e todos os envolvidos contra o câncer, principalmente a leucemia. O resultado pode ser visto em fotos belas e expressivas escolhidas por um conselho curador, liderado por João Kulcsar, renomado fotógrafo e coordenador do Senac.

— Esperamos como resultado a participação das pessoas, estimulando a todos, em especial pessoas em tratamento do câncer ou em fase de recuperação, a estarem envolvidos em uma atividade cultural. Sem sombra de dúvidas será inspirador ver tantas histórias de superação em forma de arte, declara Merula Steagall, presidente da Abrale.