Distrito Federal

Distrito Federal

28/1/2014 às 15h01

Campanha leva atores vestidos de zumbis para Rodoviária do Plano Piloto

O objetivo é alertar os moradores do DF contra a dependência do crack

Do R7, com informações da TV Record Brasília

A estudante Estefânia Alves participou da iniciativa e conta que percebeu a reação repulsiva das pessoas Reprodução/ TV Record Brasília

Atores vestidos de zumbis e com aparência assustadora percorreram a Rodoviária do Plano Piloto na tarde desta segunda-feira (28) para alertar os moradores do Distrito Federal contra a dependência química do crack.   

A campanha é uma iniciativa do grupo Força Jovem do DF da Igreja Universal, que reúne em todo o país, 300 mil pessoas dispostas a ajudar o próximo a lutar contra as drogas.   

Leia mais notícias no R7 DF  

A estudante Estefânia Alves participou do “protesto” e conta que percebeu a reação repulsiva das pessoas ao se depararem com o comportamento e aparência dos atores.  

O organizador da campanha no DF, Wendel Siva, conta que o lema da campanha "Saiba dizer não” e o slogan: Brasil campeão é Brasil sem crack. Ele explica que o objetivo maior é resgatar os usuários do vício através de atividades esportivas e sociais.   

Segundo dados do Ministério da Justiça, 370 mil pessoas são viciadas em crack e cocaína no país e 14% são menores de idade.  

Neste sábado (1) a partir das 15h no Ginásio Nilson Nelson acontecerá um futshow com jovens, bandas, grupos de danças e apresentações teatrais do grupo. A entrada é gratuita. 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!