Cantora da resposta ao Lepo Lepo trocou festa de 15 anos por violão

Jovem do DF teve contato com música sertaneja por influência do avô

A cantora brasiliense Amanda Valverde, de 16 anos, que ficou famosa na internet por fazer uma resposta à música Lepo Lepo, trocou sua festa de aniversário de 15 anos por um violão. Isso foi o que revelou a mãe da jovem, Danielle Valverde.

— Ela chegou a fazer teatro, mas a música é que sempre foi a paixão dela.

Danielle diz ainda que o avô da cantora foi uma das pessoas que mais influenciaram a jovem a gostar de música, principalmente a sertaneja.

— Por ser da roça, ele a incentivava e dizia que o sonho da vida dele era ver um neto tocando viola.

Leia mais notícias no R7 DF

"Porque eu quis": fala de policial militar em manifestação vira piada na internet

Amanda Valverde, que mora em Planaltina (DF), adora música desde os 11 anos de idade e sempre sonhou em ser reconhecida. Além de tocar violão e viola caipira, ela compõe músicas sertanejas, seu ritmo preferido. Ela ganhou notoriedade na internet por causa de um vídeo que ela gravou.

Amanda fez a versão da música "Lepo, Lepo", da banda Psirico, uma resposta para a canção que fala do homem sem dinheiro em dúvida sobre o amor da amada. Mas a versão de Amanda é categórica.   

— Tudo começou como uma brincadeira. Como a música toca muito aqui em Planaltina onde eu moro, e percebi que é a realidade de algumas amigas, eu resolvi fazer a versão como resposta. Eu só não imaginava que ia dar essa repercussão na internet.

Amanda gravou um vídeo cantando e tocando a versão de sua autoria e postou na internet. O vídeo já teve quase 500 mil visualizações e garantiu à autora muitos amigos da Bahia.  

— Por conta da repercussão acabei fazendo muitos amigos na Bahia que curtem a banda Psirico. Eu fiquei muito feliz e passei a fazer amizades com pessoas do Brasil inteiro.  

Hoje, Amanda divide seu tempo entre os estudos e a música. Ela está gravando sua primeira música de trabalho no ritmo sertanejo romântico e pretende investir sério na carreira de cantora. Ela diz que já compôs mais de 50 canções.