Distrito Federal

Distrito Federal

28/1/2014 às 12h02

Detento é espancado e esfaqueado até a morte em presídio do Entorno do DF

Vítima fazia parte de um grupo de extermínio e respondia por homicídio

Gustavo Frasão, do R7

Vítima estava no pátio da penitenciária tomando banho de sol com outros 54 detentos quando tudo aconteceu Reprodução / TV Record Brasília
Um detento foi espancado e esfaqueado até a morte durante o banho de sol no presídio de Planaltina de Goiás (GO), região do Entorno do DF, na manhã desta terça-feira (28). As informações foram confirmadas pela SAPeJUS (Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça de Goiás).

José Valdglê Fernandes, de 43 anos, estava no pátio da penitenciária com outros 54 detentos e por volta das 9h foi surpreendido por um grupo com chutes e socos. Caído no chão, o homem foi atingido diversas vezes com golpes de uma faca artesanal. 

Leia mais notícias no R7 DF

Presidiário beneficiado pelo “saidão” é executado em Santa Maria

A pasta explicou que o diretor da unidade instaurou uma sindicância para apurar o homicídio. A faca usada no crime foi deixada ao lado do corpo e o agente prisional somente teria percebido o problema quando o homem já estava morto. 

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realização da perícia e a família avisada sobre o ocorrido. Um boletim de ocorrência também está registrado na delegacia local que vai ajudar a investigar o crime. 

O corpo do detento, que era acusado de participar de um grupo de extermínio e respondia por homicídio, será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Formosa (GO), região do Entorno do DF.

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!