Detento é espancado e esfaqueado até a morte em presídio do Entorno do DF

Vítima fazia parte de um grupo de extermínio e respondia por homicídio

Vítima estava no pátio da penitenciária tomando banho de sol com outros 54 detentos quando tudo aconteceu
Vítima estava no pátio da penitenciária tomando banho de sol com outros 54 detentos quando tudo aconteceu Reprodução / TV Record Brasília
Um detento foi espancado e esfaqueado até a morte durante o banho de sol no presídio de Planaltina de Goiás (GO), região do Entorno do DF, na manhã desta terça-feira (28). As informações foram confirmadas pela SAPeJUS (Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça de Goiás).

José Valdglê Fernandes, de 43 anos, estava no pátio da penitenciária com outros 54 detentos e por volta das 9h foi surpreendido por um grupo com chutes e socos. Caído no chão, o homem foi atingido diversas vezes com golpes de uma faca artesanal. 

Leia mais notícias no R7 DF

Presidiário beneficiado pelo “saidão” é executado em Santa Maria

A pasta explicou que o diretor da unidade instaurou uma sindicância para apurar o homicídio. A faca usada no crime foi deixada ao lado do corpo e o agente prisional somente teria percebido o problema quando o homem já estava morto. 

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realização da perícia e a família avisada sobre o ocorrido. Um boletim de ocorrência também está registrado na delegacia local que vai ajudar a investigar o crime. 

O corpo do detento, que era acusado de participar de um grupo de extermínio e respondia por homicídio, será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Formosa (GO), região do Entorno do DF.