Polícia pede prisão preventiva de envolvidos no crime da 309 Norte

Polícia pede prisão preventiva de envolvidos no crime da 309 Norte

Jéssica Antunes
jessica.antunes@jornaldebrasilia.com.br

Os dois homens envolvidos no crime da 309 Norte seguem foragidos. Segundo a Polícia Civil, o delegado-chefe da 2ª DP, Laércio Rosseto já solicitou à Justiça a prisão preventiva de Eduardo Adrien Cunha Netyo, 26, e Rafael Arcanjo Gomes de Abreu, 22. A dupla aparece em vídeo de câmeras de segurança trocando tiros contra um taxista, que morreu na hora na manhã de quinta-feira (20).

Os dois já têm passagens pela polícia. Eduardo por tráfico de drogas, porte e Maria da Penha; e Rafael, conhecido como Índio, já havia sido preso três vezes por tráfico. O taxista vítima do crime, Luis Eduardo dos Santos Lobo, 34 anos, também já havia sido preso três vezes e possuía dois inquéritos por Maria da Penha, tráfico de drogas e danos.

Ontem, a mulher envolvida no crime foi presa. Rafaela Teixeira de Souza, 28, compareceu à delegacia ainda pela manhã alegando que era apenas testemunha. Porém, segundo a polícia, além das versões dadas por ela não terem batido, foram encontradas várias mensagens no celular dela trocadas com os outros envolvidos, em que ela pedia para que eles fugissem.

Mensagens encontradas no celular de Rafaela, de acordo com a polícia, indicam que o crime teria sido premeditado. Ela foi presa e autuada por homicídio qualificado por motivo torpe e pode pegar entre 12 a 30 anos de prisão. Ela já tinha passagens pela polícia por danos ao patrimônio público e injúria.

Os suspeitos usaram uma arma de cano longo calibre .38, que se assemelha a uma carabina. Em seguida, os suspeitos entraram no carro e fugiram. O veículo foi localizado momentos depois próximo à Cidade Ocidental, no Céu Azul.

No local do crime, a polícia encontrou R$ 2.965 e uma porção de droga enrolada em uma nota de R$ 100. O momento em que os autores chegam de carro e iniciam o tiroteio foi flagrado por uma câmera de segurança.

Saiba mais em Jornal de Brasília

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!