Distrito Federal

Distrito Federal

19/6/2013 às 13h06 (Atualizado em 19/6/2013 às 15h02)

Jovem de 23 anos morre após ser atropelada a caminho de manifestação em Brasília

Ela disse aos amigos que iria de bicicleta para evitar o trânsito carregado da capital federal

Gustavo Frasão, do R7

Uma jovem atriz de 23 anos identificada como Carolina Scartezini Battisti morreu na manhã desta quarta-feira (19) no Hospital de Base de Brasília. A moça estava indo de bicicleta participar do protesto que reuniu cerca de dez mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira (17) quando foi atropelada.  

O acidente aconteceu por volta das 18h30 perto da Torre de TV, no Eixo Monumental. O grupo se reuniu às 17h em frente ao Museu Nacional da República e seguiu em marcha ao Congresso Nacional, fechando todas as pistas e provocando um grande congestionamento no local.  

Amigos da vítima contaram em depoimento na 5ª DP (Área central de Brasília), onde a ocorrência está registrada, que esperavam pela chegada de Carolina no manifesto, mas ela não apareceu.  

Leia mais notícias no R7 DF

Manifestantes sobem no telhado do Congresso Nacional e tentam invadir o prédio

Quando o protesto terminou, quase oito horas depois, ficaram sabendo que ela havia sofrido um grave acidente e tentaram se informar. Em seguida, estiveram na delegacia e relataram o que poderia ter acontecido.  

A vítima teria combinado com os colegas que iria de bicicleta porque queria evitar o trânsito carregado da capital federal.   

A polícia informou que após o atropelamento o motorista encostou o carro e acionou o resgate, prestando todo o socorro necessário. Carolina foi levada em estado gravíssimo na ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base.  

Ela sofreu traumatismo craniano, hemorragia interna e sangramento no ouvido. A jovem passou pelos procedimentos cirúrgicos necessários e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em coma profundo até a manhã desta quarta, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.  

Amigos comentaram no perfil dela no Facebook que o enterro deverá acontecer nesta sexta-feira (20), mas ainda não sabem o local em que acontecerá.  

A reportagem do R7 procurou a família para saber maiores detalhes, mas não conseguiu contato até a publicação desta nota.

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!