Distrito Federal

Distrito Federal

8/9/2013 às 13h19 (Atualizado em 9/9/2013 às 11h56)

Manifestantes presos em Brasília durante o 7 de Setembro já foram liberados

No total, segundo a Secretaria de Segurança, 50 pessoas tinham sido detidas

Do R7, com Agência Brasil

Todas as 50 pessoas detidas durante a manifestação deste sábado (7) em Brasília já foram liberadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Entre os detidos – principalmente por desacato ou depredação ao patrimônio público – estavam 15 menores de idade. Nenhum policial se feriu em meio as ações e não foi divulgado balanço sobre danos patrimoniais.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas um atendimento foi feito pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) em função das manifestações: o de um fotógrafo da Agência Reuters que torceu o joelho ao cair em um buraco. Foram registrados também alguns casos de pessoas que passaram mal em decorrência do calor ou de hipertensão durante as comemorações do 7 de Setembro, mas sem relação com as manifestações.  

Já o Corpo de Bombeiros havia informado neste sábado, durante coletiva de imprensa, ter feito oito atendimentos durante todo o dia. Três em virtude de ferimentos leves ocorridos durante os choques entre a Polícia Militar (PM) e manifestantes.

Leia mais notícias no R7 DF         

Manifestantes quebram vidraças e carros em concessionária de Brasília

Tendo por base informações obtidas a partir do monitoramento de redes sociais, a secretaria chegou estimar a que as manifestações contariam com a participação de cerca de 150 mil pessoas, reduzindo depois as previsões para 50 mil. Mas, segundo a Polícia Militar, no momento de pico, no entanto, havia apenas cerca de mil manifestantes. No momento em que chegaram ao Congresso Nacional, esse número havia sido reduzido para cerca de 400.  

O secretário de Segurança, Sandro Avelar, avaliou de forma positiva a atuação da PM nas manifestações e nos confrontos na região central de Brasília. Durante as abordagens, foram apreendidos materiais como alicates, talhadeiras, facas, canivetes, estilingues com bolas de gude e mais de 500 pneus.  

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!