• Twitter Created with Sketch.

Distrito Federal

Morre mulher atropelada por caminhão desgovernado no DF e acusados são presos

Motorista, dono e mecânico do veículo devem responder por crime de homicídio culposo

Do R7, com TV Record Brasília

cCminhão, desenfreado, deixou pelo menos três quilômetros de destruiçã
cCminhão, desenfreado, deixou pelo menos três quilômetros de destruiçã Reprodução/TV Record Brasília

Uma mulher atropelada por um caminhão desgovernado em São Sebastião (DF) na manhã desta quinta-feira (17) morreu no Hospital de Base, segundo a polícia. De acordo com o delegado da 30ª Delegacia de Polícia, Johnson Kenedy, o motorista, o dono do veículo e um mecânico foram presos e devem responder por homicídio culposo. O caminhão apresentava problemas mecânicos há uma semana, segundo a polícia.   

O caminhão, desenfreado, deixou pelo menos três quilômetros de destruição na pista por onde passou. O motorista disse que perdeu o freio na avenida principal da cidade, que é uma descida de quase 15 quilômetros.

Durante o trajeto, o caminhão, que transportava blocos de paralelepípedo, bateu em três carros, atropelou uma mulher na faixa de pedestres e derrubou um poste de concreto.   Para a polícia, o veículo estava com peso acima do permitido.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Criança de seis anos morre atropelada por ônibus escolar no DF  

O circuito interno de segurança de um posto de combustível próximo ao local do acidente registrou o primeiro impacto. O motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e bateu em uma caminhonete que quase voou e atingiu uma senhora que atravessava a pista.    

A mulher atropelada na faixa de pedestres ficou muito ferida. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bombeiros e da PMDF (Polícia militar do DF) chegaram rapidamente ao local e iniciaram os primeiros socorros. A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.     

Depois que atingiu o primeiro veículo, o caminhão continuou descendo desgovernado e acertou a traseira de outro carro. Em seguida, passou por cima de um balão, derrubou árvores e atingiu um terceiro carro de passeio, que ficou espremido entre o caminhão e o poste de concreto que caiu.  

O veículo desgovernado só parou ao bater em um poste. A carga ficou espalhada pela pista e a perícia vai descobrir se houve falta de manutenção no caminhão ou se ele estava com excesso de peso.  

Assista ao vídeo:

 

 

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log