Distrito Federal

28 de Julho de 2014

Notícias

Centro de Controle de Zoonoses do DF promove dia de doação de cães e gatos nesta sexta-feira

Quem deseja levar um animalzinho para casa, precisa ir à sede da instituição

Da Agência Brasil | 27/07/2012 às 13h28
Publicidade

Quem deseja ter um animal de estimação pode adotá-lo nesta sexta-feira (27) no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal. Os cães e gatos foram recolhidos nas ruas ou levados pelos próprios donos ao local, passaram por diversos exames médicos, foram considerados saudáveis e entraram na fila de adoção.

Das 11h às 17h, ocorre o Dia Intensificado de Doação, em que aproximadamente 15 cães e 15 gatos poderão ganahr um novo dono. Os animais não são de raça nem castrados. Eles receberam a vacina antirrábica e passaram pelo exame de leishmaniose.

Os interessados em levá-los para casa deverão preencher um questionário para saber qual o melhor tipo de animal para o ambiente e para a região em que mora.

Leia mais notícias no R7DF

Segundo a diretora do CCZ, Lucía Dandurain, este dia faz parte do Projeto Zoonose, que, em parceria com a UnB (Universidade de Brasília), visa a promover o conhecimento da população, além de incentivar a adoção.

— As pessoas que vierem adotar algum animal receberão informações de saúde pública, de saúde animal, de cuidados que deverão ter com eles e da adoção responsável.

Fila de espera

Os animais que apresentam doenças como leishmaniose e raiva são encaminhados para tratamento ou, em último caso, são sacrificados. Já os saudáveis que não foram adotados continuam na fila de espera. Isso porque a adoção ocorre durante todo o ano, de segunda a sexta, das 11h às 17h.

Morador de Vicente Pires, Robson Rodrigues já adotou uma cachorro e voltou ao Centro de Zoonoses para levar mais um para casa. Ele e o filho, João Vitor, adoram cães.

— Meu filho é louco por cachorro, lá em casa todos gostam muito, além disso o lote [onde moro] é bem grande e ter um cachorro em casa é sempre bom.

Assim como Rodrigues, qualquer um pode adotar um animal. Basta se dirigir ao Centro de Zoonoses na Estrada Contorno do Bosque, Lote 4, entre o Setor Militar Urbano e o Hospital de Apoio, e escolher o seu bichinho de estimação.

 Londres 2012

Nesta sexta-feira (27), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

  

 

 

 

 

  • R7 Banda Larga é grátis. Experimente!
  • Veja todas as notícias do R7!
  • Revele suas fotos por R$ 0,28

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  
    Veja Relacionados:  centro de zoonoses, adoção de animais, cachorro, gato,
    centro de zoonoses  adoção de animais  cachorro  gato 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
    RSS