Distrito Federal

22 de Novembro de 2014

Notícias

Comissão da Câmara Legislativa do DF aprova programa de recuperação de créditos

Recupera DF garante redução de juros e multa para quem tem débitos junto à Fazenda

Do R7 | 03/04/2013 às 13h50
Publicidade

Os empresários e pessoas físicas que têm débitos junto à Fazenda do Distrito Federal vão poder quitar suas dívidas com redução de juros e multa. Esse benefício é objeto do Projeto de Lei nº 1399/2013, de autoria do Executivo, aprovado na manhã desta terça-feira (2) pela Ceof (Comissão de Economia, Orçamento e Finanças) da Câmara Legislativa.

O Recupera DF (Programa de Recuperação de Créditos Tributários) prevê o parcelamento em até 60 meses. A redução da multa e juros será proporcional ao período do pagamento e varia de 99% (à vista) até 45%. Os interessados deverão procurar os postos da Receita até o fim do mês de maio próximo tão logo a lei seja publicada nos próximos dias. A apreciação pelo plenário da CLDF (Câmara Legislativa do DF) deve ocorrer na sessão desta quarta-feira (3).

A ideia do governo é regularizar a situação de créditos, inclusive os inscritos em dívida ativa, relativos ao ICMS, ISS, IPTU, IPVA, ITBI, ITCD, TLP e Simples Candango. Se optar pelo parcelamento, o inadimplente terá de desistir de ações ou recursos e, se atrasar o pagamento, terá acrescido multa de 5% a 10%.

Leia mais notícias no R7 DF

Saiba como falar com seu deputado distrital

A Ceof, que aprovou a matéria pela unanimidade dos presentes à reunião, vai apresentar ao plenário uma emenda facultando à Secretaria de Fazenda ampliar o funcionamento do atendimento para que mais cidadãos sejam beneficiados, por sugestão do deputado distrital Benedito Domingos (PP).

Para viabilizar o Recupera/DF, a comissão também aprovou o Projeto de Lei nº 1417/2013 que altera, na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013, o quadro de renúncia fiscal, para prever os valores que deixarão de ser arrecadados com a redução das multas e juros.

Câmara Legislativa do DF vai gastar 78% do orçamento de 2013 com salários de servidores e parlamentares

Placas

A CEOF também aprovou a inclusão, nas placas alusivas a obras públicas, a frase "Obra executada por meio de Emenda Parlamentar", além dos dados obrigatórios que constam da legislação (PL nº 1221/2012). A idéia do autor da proposição, deputado Wellington Luiz (PPL), é levar à população informações sobre a origem dos recursos e do trabalho dos parlamentares.

A comissão aprovou ainda a proposta de reestruturação da Carreira Assistência à Educação elaborada pelo Executivo (PL nº 1317/2012). Pela proposta, serão especificados o número de cargos, criado o cargo de Monitor de Gestão Educacional e jornada de trabalho diferenciada, além de tabelas salariais de progressão de acordo com a habilitação exigida do servidor. A Gata (Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo) será extinta. Em seu lugar será criada uma gratificação de incentivo que, em 2015, alcançará o percentual de 40%.

O presidente da comissão, deputado Rôney Nemer (PMDB), lembrou que será realizado um curso destinado aos assessores dos deputados distritais visando facilitar a elaboração da proposta orçamentária.

— Quando chega a época de apresentação das emendas há muitas dúvidas que queremos sanar antes da matéria tramitar.

A deputada Arlete Sampaio (PT) e o deputado Washington Mesquita (PSD) também participaram da reunião.

As informações são do site da Câmara Legislativa do DF.

 

 

 
Veja Relacionados:  ceof, comissão, câmara legislativa do df, aprova, programa, recuperação de crédito, recupera DF
ceof  comissão  câmara legislativa do df  aprova  programa  recuperação de crédito  recupera DF 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS