Distrito Federal

20 de Outubro de 2014

Notícias

Concurseiros consideram prova da Caixa Econômica Federal fácil

Aplicação do exame foi tranquila no Distrito Federal

Do R7 | 22/04/2012 às 20h58
Publicidade

A aplicação da prova do concurso da Caixa Econômica Federal no UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) , na Asa Norte, foi tranquila. As pessoas ouvidas pela reportagem do R7 consideraram a prova fácil.

O único incidente relatado foi a habitual reclamação dos candidatos que chegaram atrasados e não puderam entrar na universidade para fazer as provas. Segundo a vendedora ambulante Cleide Alves da Silva, 35 anos, que estava no local na hora da entrada dos candidatos, aproximadamente 30 pessoas foram barradas.

– Nunca tinha visto tanta gente ficar de fora. Várias pessoas estavam chorando e dizendo que se atrasaram por causa das mudanças do trânsito para o aniversário de Brasília.

Leia mais notícias no R7

A arquivologista Camila Carvalho Corte, 21 anos, achou insuficiente o tempo de quatro horas para resolver as questões da prova e escrever a redação. No entanto, ela considerou a prova fácil.

– Quem estudou, se deu bem. Só matemática que eu achei difícil. Meu foco não é trabalhar em banco, mas acho que dá para passar.

Essa é a terceira vez que Camila presta concurso: ela também fez as provas do Senado e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na qual foi aprovada.

Treinamento

O estudante Alex Junior dos Santos também achou a prova fácil, principalmente as questões de ética e português.

– Eu tenho esperança de ser aprovado, mas como é o meu primeiro concurso, de qualquer maneira serve como aprendizagem.

Já a estudante Geovana Martins, 20 anos, achou a prova difícil, com exceção da redação. Ela afirmou que a prova serviu de treinamento.

A reportagem tentou contato com a Cesgranrio, que aplicou as provas, mas, até a publicação da reportagem, não conseguiu.

A avaliação de conhecimentos específicos, comum a todos os cargos, teve língua portuguesa, matemática, atualidades, ética, atendimento, história e estatuto da Caixa.

Ao todo, 67,7 mil candidatos se inscreveram para a prova no Distrito Federal para o cargo de técnico bancário novo. Em todo o Brasil, um pouco mais de um milhão de candidatos estão na disputa.

O salário inicial é de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

 
Veja Relacionados:  concurso, caixa economica federal,
concurso  caixa economica federal 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS