Distrito Federal

31 de Outubro de 2014

Notícias

Consórcio HP-ITA vence licitação para operar a Bacia 3 do transporte coletivo no DF

Empresas goianas atenderão Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo

Do R7 | 03/04/2013 às 13h32
Publicidade

O consórcio HP-ITA, composto por empresas do Estado de Goiás, foi o vencedor da licitação para operar a Bacia 3 do transporte coletivo no DF. Na reta final para a renovação de 80% das concessões do transporte coletivo, o GDF divulgou nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do DF, o nome da empresa que vai atender as regiões administrativas de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo. O governo abrirá nesta quinta-feira (4) o envelope da única candidata para a Bacia 4, penúltima a ser licitada.

Nas próximas semanas, o governador Agnelo Queiroz assinará o contrato de concessão com a empresa goiana. A partir daí, ela terá seis meses para adquirir os ônibus, que deverão seguir o padrão Euro-5 – o menos poluente –, e iniciar suas operações.

O envelope da Bacia 4, que inclui parte de Taguatinga, de Ceilândia e do Parkway, além de todo o Guará e Águas Claras, será aberto nesta quinta às 10h. Apenas duas empresas foram habilitadas para a região: o consórcio HP-ITA e a Auto Viação Marechal Ltda., de Curitiba (PR). Como a primeira saiu vencedora da Bacia 3, a única concorrente para a 4 será a empresa paranaense, que, nos próximos dias, caso a documentação esteja de acordo, será confirmada vencedora.

Leia mais notícias no R7 DF

60 ônibus do Grupo Amaral passam por manutenção e voltam às ruas do DF

61% dos usuários consideram o transporte coletivo do DF péssimo

A última bacia a ser licitada será a 1, que inclui Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. Três empresas foram habilitadas, o Consórcio HP-ITA (GO), a Auto Viação Marechal Ltda, de Curitiba (PR) e a Viação Piracicabana, de Piracicaba (SP). Como cada empresa só pode assumir uma bacia, a expectativa é que, caso a documentação esteja correta, a Viação Piracicabana fique com a bacia 1.

 

Em dezembro de 2012, o GDF assinou o contrato de concessão com as empresas Viação Pioneira e a Expresso São José, que foram as vencedoras para operarem, respectivamente, as bacias 2 e 5. Elas têm até a primeira semana de julho para iniciarem as operações.

As informações são da Agência Brasília.

Assista ao vídeo:

 

 
Veja Relacionados:  consórcio, HP-ITA, vence licitação, operar, bacia 3, transporte coletivo, df
consórcio  HP-ITA  vence licitação  operar  bacia 3  transporte coletivo  df 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS