Distrito Federal

19 de Abril de 2014

Notícias

Danos causados pelo crack é tema de exposição fotográfica na Rodoviária Interestadual

Mostra reúne 30 imagens e a entrada é franca

Do R7 | 18/01/2013 às 17h46
Publicidade

A triste realidade do crack é tema de mostra fotográfica na Rodoviária Interestadual de Brasília. A iniciativa é um alerta aos cidadãos e busca conscientizar, sensibilizar e educar os passageiros que chegam e deixam a capital federal sobre a importância da prevenção ao uso da droga, bem como dos diversos danos causados pea substância.

A exposição fica em cartaz até 25 de janeiro, durante 24 horas, e tem entrada franca. A mostra Crack, a vida sem cor reúne trabalhos de 12 profissionais. Para compor a exposição, os idealizadores do projeto, os fotógrafos Salveci dos Santos e Thiago Cruz, escolheram 30 imagens, feitas a partir de diferentes pontos de Brasília.

Elas retratam a dura rotina de pessoas que se tornaram viciadas na droga - que tem origem na mistura de substâncias como bicarbonato de sódio ou amônia, pasta-base de cocaína e água -, bem como seu alto poder de destruição.

Leia mais notícias no R7 DF

Jovem confessa assassinato e diz como a empresária foi violentada e queimada ainda viva

O Viva a Vida sem Drogas, implementado pelo GDF (Governo do Distrito Federal) há mais de um ano, apresenta um aumento de 70% nas internações de dependentes químicos em comunidades terapêuticas.

Ainda no final de 2012, o GDF passou a integrar o programa "Crack, é possível vencer", do governo federal. A medida prevê, entre outras ações, a atenção ao usuário nos locais de concentração de uso de crack e atendimento especializado para o usuário. Para promover o combate integrado, estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões da União até 2014, além de trabalhos de articulação com o DF, estados e municípios.

Leia notícias do Carnaval 2013

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  cultura
cultura 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS