Distrito Federal

27 de Maio de 2016

Notícias

Defensoria Pública oferece orientação jurídica gratuita na Rodoviária do Plano Piloto

250 servidores prestam ajuda a pessoas de baixa renda

Gustavo Frasão, do R7 | 18/05/2012 às 13h32
Publicidade

A Defensoria Pública do Distrito Federal oferece orientação jurídica gratuitamente nesta sexta-feira (18). A ação conta com 250 servidores defensores e vai das 9h às 17, na Rodoviária do Plano Piloto, região central de Brasília.

Leia mais notícias no R7

De acordo com o presidente da Associação de Defensores do DF, Alberto Amaral, a defensoria pública pode ser requisitada por pessoas de baixa renda e que precisam resolver algum problema na Justiça. Segundo Alberto, o defensor faz o papel de um advogado que seria contratado por quem tem dinheiro.

O mutirão tem por objetivo comemorar o dia Nacional do Defensor, que será neste sábado (19), trabalhando para a comunidade carente.

— Os defensores de todo o Brasil comemoram de uma forma diferente. Nossa maneira de comemorar é trabalhando muito hoje em favor de quem não tem dinheiro.

Segundo o defensor, as pessoas s problemas mais procurados são ações criminais ou familiares. A expectativa é que 1.500 pessoas compareçam ao local para tirar dúvidas ou pedir ajuda jurídica e que pelo menos 70% envolvam assuntos relacionados à pensão alimentícia ou reconhecimento de paternidade/maternidade.

Os defensores farão as petições nesta sexta-feira e segundo Alberto, os pedidos já estarão na Justiça até segunda-feira (21).

Os defensores fazem o atendimento em frente ao posto do Na Hora, localizado na saída do Metrô. Quem quiser ir ao local deve levar todos os documentos pessoais e um contra-cheque para comprovar baixa renda.

Assista ao vídeo:

Assista a todos os vídeos do DF no Ar!

 
Veja Relacionados:  defensoria, orientação jurídica, multirão
defensoria  orientação jurídica  multirão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS