Segundo o órgão, ideal de servidores para dar conta da demanda seria 1,4 mil
Do R7, com TV Record | 12/12/2012 às 07h41O Detran - DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) tem apenas cem agentes de fiscalização de trânsito para dar conta de toda a frota do DF. São mais 1,5 milhão de carros circulando nas principais vias que cortam a capital.
Até o fim de outubro, o Detran tinha 1.391.029 carros registrados. É o último dado oficial. Os emplacamentos do mês passado e os do começo deste mês ainda não foram incluídos. E, como a média é de quase 13 mil novos veículos por mês nas ruas, o DF deve fechar o ano com mais de 1,4 milhão carros.
No ano passado, o número chegou a 1,3 milhão, ou seja, houve um acréscimo de 100 mil veículos apenas em 2012. O número não leva em conta os motoristas que vêm da região do Entorno diariamente.
Governador do DF indica nome para presidência do BRB
De acordo com o chefe de fiscalização do Detran, Lúcio Lahm, o número cresce se contar os veículos do Entorno.
— São muitos veículos. A gente pode ver no nosso dia a dia. Passa de 2 milhões de veículos quando contabilizamos os carros do Entorno. E o desafio da fiscalização é grande porque só temos 100 agentes para dar conta de todo esse fluxo.
Assista ao vídeo:
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7