Distrito Federal

24 de Abril de 2014

Notícias

Escola do Amor: apresentadores da TV Record ensinam como ter um relacionamento saudável e de sucesso

A palestra reuniu pelo menos mil pessoas no Centro de Convenções do Brasil XXI

Gustavo Frasão, do R7 | 30/11/2012 às 22h01
Publicidade

Os apresentadores do programa Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, transmitido aos sábados a partir das 11h pela TV Record, fizeram uma palestra no Centro de Convenções do Brasil XXI na Asa Sul, área central de Brasília, na noite desta sexta-feira (30). Pelo menos mil pessoas participaram do evento e aprenderam a construir um relacionamento sólido, saudável e de sucesso.

Para Renato, a intenção é mostrar tudo aquilo que funciona e não funciona em um relacionamento, seja ele o nível que for, desde amizade até o casamento.

— A ideia disso tudo é educar as pessoas. Existe escola para tudo nessa vida. Se você quer ser jornalista, adestrar um cachorro ou falar Inglês, é possível, mas não existe escola para relacionamento, uma das coisas principais e mais básicas da sociedade. E nós queremos trazer essa ideia de escola para essa área também.

O casal relatou que tudo começou há cinco anos com a necessidade de ajudar as pessoas a solucionar os problemas e não terminar os relacionamentos, incialmente promovendo cursos específicos. Mais tarde, em 2011, surgiu a oportunidade de apresentar o programa Escola do Amor, que tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade.

Renato explicou que junto com esse projeto [de ter um programa na TV], nasceu também a ideia de levar os conhecimentos adquiridos ao longo de duas décadas de casado também por meio de palestras e do livro "Casamento Blindado", lançado há quatro meses e disponível em todas as livrarias do Brasil.

Leia mais notícias no R7DF

— Passamos por 12 cidades brasileiras e agora estamos em Brasília levando nossas experiências. O que nos interessa não é a quantidade de pessoas que frequentam, mas como nós podemos impactá-las positivamente, vendo efeitos e resultados práticos pelos ensinamentos que repassamos.

Para Cristiane, poder ensinar os erros e acertos que a levaram a ter um casamento feliz é algo gratificante. Ela garante que hoje pode olhar para trás com uma sensação de vitória por ter conseguido lidar com as adversidades e quer que o mesmo aconteça com o público que os acompanha [ela e o marido].

— Nós contamos as nossas experiências e coisas que vimos com pessoas próximas. Algumas delas [coisas] nós precisamos aprender na marra. Posso afirmar que não foi fácil chegar até aqui, mas é muito bom ver que é possível.

O que as pessoas acham

O livro "Casamento Blindado" e o programa de TV "Escola do Amor" mudaram a vida de Frederico e Mônica Padilha. Eles são casados há doze anos, têm dois filhos e enfrentaram diversos problemas ao longo desse tempo. Frederico disse que chegou a ficar separado da mulher por dois anos, mas a necessidade de estar perto da família falou mais alto.

— Tivemos muitos problemas financeiros, estresses e até mesmo traição. Tudo isso nós conseguimos superar, porque aprendemos com eles [Renato e Cristiane] a ter inteligência e equilíbrio sentimental, emocional e, principalmente, mental. Hoje vivemos bem e sabemos lidar com as situações.

Reconciliados e vivendo muito melhor há um ano, quando começaram a assistir ao programa, eles fizeram questão de comparecer à palestra para aprender novas coisas.

— É literalmente uma escola. Eles são ótimos professores e nos ensinam como superar os problemas. Os programas são excelentes, o livro é perfeito e está palestra é um fenômeno.

Fórmula do amor

Renato garante que não existe uma fórmula certa para o amor, mas explica que as pessoas precisam usar mais a cabeça do que o coração no relacionamento. Ele entende que isso pode até "soar meio estranho", mas diz que o problema é exatamente esse.

— As pessoas têm deixado o coração guiar a cabeça, quando o certo e ideal é justamente o contrário. A dica é: pense pela cabeça, pela inteligência e não pela emoção.

Ele também explicou que ao longo desses anos percebeu que a maioria dos problemas enfrentados nos relacionamentos estão ligados a ciúmes, traição e, mais recentemente, pelas redes sociais. No entanto, percebe que o que mais atrapalha atualmente é a "ignorância".

— As pessoas não têm conhecimento, não sabem resolver problemas de relacionamento de uma forma sadia, inteligente e sensata.

Com as palestras, livros, cursos e programas de TV, Renato e Cristiane querem continuar fazendo a diferença na vida das pessoas e ajudando no que for possível para existirem cada vez mais casais de sucesso no País.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  palestra, casamento, casamento blindado, escola do amor, edir macedo
palestra  casamento  casamento blindado  escola do amor  edir macedo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS