Distrito Federal

27 de Novembro de 2014

Notícias

Família de vítimas de acidente de lancha será indenizada

Piloto terá de pagar R$ 400 mil pela morte de duas mulheres

Do R7 | 08/01/2013 às 17h27
Publicidade

O juiz da 15ª Vara Cível de Brasília condenou o piloto de uma lancha, cujo naufrágio provocou a morte de duas mulheres em maio de 2010 no lago Paranoá, a pagar indenização de R$ 400 mil à família das vítimas. Ainda cabe recurso da sentença.

De acordo com o processo, a lancha teria submergido por excesso de passageiros, já que, embora tivesse capacidade para apenas cinco passageiros e um condutor, 11 pessoas estavam à bordo.

Também teria colaborado para o acidente, o fato de o condutor e os passageiros terem ingerido bebida alcoólica antes de embarcarem, e nenhuma orientação sobre o uso de coletes salva-vidas ter sido repassada aos passageiros, embora, alguns deles não soubessem nadar.

Leia mais notícias no R7 DF

Mecânico é suspeito de usar carro de cliente para cometer assalto no Gama

Em contestação, o réu alegou que as vítimas eram maiores de idade e não foram obrigadas a embarcar na lancha; que a ideia do passeio partiu das próprias moças presentes à festa; que as vítimas foram culpadas, na medida em que tinham consciência de que não sabiam nadar, e mesmo assim embarcaram, sem a precaução de apanharem os coletes salva-vidas que estavam disponíveis na lancha; que, quando soube que estava entrando água na embarcação, orientou os ocupantes para que se deslocassem para a dianteira, visando estabilizar o barco, mas foram colhidos de surpresa por uma onda, o que tornou inevitável o naufrágio.

Na decisão, o juiz registra que "o réu é um dos proprietários da embarcação, e assumiu a sua pilotagem no dia dos fatos”. Ele concluiu que "resta evidente que a conduta do réu pautou-se pela imprudência e negligência, o que denota a culpa pelos eventos".
O juiz afirma ainda que o resultado danoso é incontroverso: a vida de duas moças foi lamentavelmente tirada, o que por si representa dano irreparável.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  acidente
acidente 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS