Distrito Federal

19 de Setembro de 2014

Notícias

GDF entrega novo CAPS-Álcool e Drogas em Samambaia

O centro faz acolhimento diário de pacientes, por demanda espontânea

Do R7 | 23/04/2013 às 07h26
Publicidade

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugura, nesta terça-feira (23), às 9h30, o CAPS – AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de Samambaia, na QS 107 de Samambaia Sul, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Com atendimento 24 horas, a nova unidade realizará acolhimento diário, por demanda espontânea, a usuários adultos de álcool e drogas, bem como a seus familiares.

Três consultórios, oito leitos, farmácia, arquivo e refeitório, além de vários espaços destinados a oficinas, atividades em grupos e terapias. Essa é a estrutura física do CAPS - AD, que contará também com uma equipe de profissionais completa, composta por seis psicólogos, quatro assistentes sociais, quatro terapeutas ocupacionais, dois farmacêuticos, um psiquiatra, um clínico geral, treze enfermeiros, 36 técnicos de enfermagem e três técnicos administrativos.

O serviço prestado incluirá visitas domiciliares, atendimento familiar e individual, oficinas terapêuticas, psicossociais e outras, conforme a indicação, em parcerias com instituições públicas e privadas. Cada paciente terá um projeto terapêutico individual acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Leia mais notícias no R7 DF

Homem é preso após espancar e ameaçar de morte a mulher

A previsão de permanência do paciente na unidade é de, no máximo, 14 dias, para os casos que tenham indicação de desintoxicação e que fiquem em acolhimento integral. Após, na segunda etapa do tratamento, será trabalhada a reinserção social, em que o paciente poderá ser referenciado para a Unidade de Acolhimento e também ser acompanhado em regime de atenção de base comunitária no próprio CAPS.

Assista ao vídeo:

 

 
Veja Relacionados:  saude
saude 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS