Distrito Federal

19 de Abril de 2014

Notícias

GDF faz maior convocação para o programa Morar Bem

Quase 13 mil pessoas foram chamadas para apresentar documentação

Do R7 | 25/07/2012 às 20h21
Publicidade

O GDF convocou nesta quarta-feira (25) 12.535 inscritos no programa habitacional do governo, Morar Bem. Foi a maior convocação já realizada pela Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano) e que será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (26). O Morar Bem tem financiamento subsidiado pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Todos os convocados receberão uma carta registrada onde constará a relação de documentos necessários. Eles deverão apresentá-los na Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) entre os dias 3 e 28 de setembro. Quem não comparecer até 45 dias após o período estabelecido no cronograma de apresentação, será excluído automaticamente do cadastro.

Segundo o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, depois que os dados forem comprovados e os convocados habilitados, eles serão encaminhados para os bancos. Lá eles vão dialogar sobre a forma de pagamento dos apartamentos, custo do imóvel e prestações. 

Leia mais notícias no R7DF
Confira lista completa de convocados

Com esse chamamento, o governo alcançará a marca de 20 mil pessoas contempladas pelo Morar Bem somente em 2012.

Classificação

A ordem de chamamento obedece a critérios de classificação e pontuação na lista da Codhab. São avaliados aspectos sociais e econômicos, como o período de moradia em Brasília e de permanência na lista, a renda familiar e o número de dependentes. A Codhab conta com aproximadamente 330 mil inscritos. Desse número, aproximadamente 50% são pessoas com até 30 anos de idade e solteiros.

No Distrito Federal, 30 mil unidades habitacionais já foram lançadas e serão construídas em Planaltina, Santa Maria, Samambaia, Gama, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá e Riacho Fundo II. Nesses três últimos, as moradias serão entregues até o final de 2013. As do Mangueiral, em São Sebastião, já começaram a ser entregues. 

Londres 2012

A partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Assista ao vídeo:

  

 

 

 

  • R7 Banda Larga é grátis. Experimente!
  • Veja todas as notícias do R7!
  • Revele suas fotos por R$ 0,28

     

     

     

     

     

     

     

  •  
    Veja Relacionados:  brasilia, morar bem, habitação, df
    brasilia  morar bem  habitação  df 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
    RSS