Distrito Federal

24 de Abril de 2014

Notícias

Governador diz que Caje é uma afronta ao sistema socioeducativo

Agnelo promete entregar sete centros de ressocialização para jovens até 2014

Do R7, com Agência Brasília | 30/12/2012 às 17h18
Publicidade

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que o Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado) é uma afronta ao sistema socioeducativo de resgate dos jovens em confronto com a lei.

Dois anos depois de assumir o governo do Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz fez um balanço das realizações em 2011 e 2012 em entrevista à Agência Brasília.

Leia mais notícias no R7 DF

Homem morre após reagir a sequestro-relâmpago em Planaltina

— Há uma série de medidas em curso que terão como resultado final o desativamento do antigo Caje, que é uma afronta ao sistema socioeducativo. Além das vagas criadas nas unidades de internação existentes e da contratação de novos servidores para a Secretaria da Criança, temos mais uma meta ousada: entregar até o final de 2014 sete centros de ressocialização para jovens em conflito com a lei.

De acordo com o petista, das unidades previstas, três já estão em andamento e serão entregues em junho de 2013, nas cidades de Brazlândia e São Sebastião e, em outubro do mesmo ano, em Santa Maria.

Crack

Agnelo também falou sobre os investimentos do governo para enfrentar a epidemia de crack no DF. A "força-tarefa" do governo distrital com o governo federal, segundo ele, está surtindo efeito.

— Isso é um momento histórico para o DF, resultado de um esforço concentrado. Enfrentar o crack só é possível por meio de uma política pública integrada e articulada, senão já começaríamos derrotados.

Serão R$ 42,2 milhões, em repasses e aplicação direta da União até o fim de 2014, destinados a ampliar e inovar a luta contra essa e outras drogas.

As medidas preveem, de acordo com Agnelo, o aumento na oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, o rigor no combate ao tráfico e às organizações criminosas e a ampliação das atividades de prevenção, além de capacitar profissionais para atuar no programa e intensificar o policiamento ostensivo, com instalação de equipamentos de monitoramento. 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  governador, caje, sistema, socioeducativo, afronta, ressocialização
governador  caje  sistema  socioeducativo  afronta  ressocialização 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS