Distrito Federal

23 de Outubro de 2014

Notícias

Governo do DF convoca 1.688 professores efetivos

Docentes já começam a trabalhar a partir de 14 de fevereiro

Do R7 | 04/02/2013 às 15h08
Publicidade

O GDF (Governo do Distrito Federal) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (4), a nomeação de 1.688 professores efetivos. Os concursados em 29 disciplinas vão reforçar o quadro de pessoal da Secretaria de Educação. A medida foi anunciada pelo governador Agnelo Queiroz no sábado (2). Os docentes já começam a trabalhar a partir de 14 de fevereiro, quando terão início as aulas dos cerca de 500 mil alunos das 652 escolas públicas do DF.

Entre 2011 e 2012, foram nomeados 1.807 profissionais para a Educação, entre professores, auxiliares e equipe administrativa. Com a nova medida, esse número sobe para 3.495 profissionais, o que equivale a mais de 90% dos educadores do banco de concursados incorporados à rede pública de ensino.

Os candidatos com nome na lista devem comparecer, de 5 a 7 de fevereiro, ao Auditório do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, na quadra 610 do Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN). Eles devem levar os exames pré-admissionais, além da Carteira de Identidade, CPF e diploma.

Clique aqui para conferir o cronograma e a relação de documentos para a posse 
Veja a distribuição dos novos profissionais por disciplina e carga horária 
Leia mais no R7 DF


De acordo com a Secretaria de Administração Pública, os docentes reforçarão, principalmente, as disciplinas com maior déficit. Entre elas, atividades (Ensino Fundamental Nível 1), língua portuguesa, matemática e inglês. Além disso, as cidades com maior carência, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria, serão atendidas prioritariamente. Dos convocados, 389 trabalharão com carga de 20 horas semanais e 1.299, de 40 horas semanais. Esses professores foram selecionados em concurso realizado em 2010 e prorrogado pelo GDF em outubro do ano passado.

Na semana passada, o GDF convocou outros três mil docentes temporários. Eles substituirão servidores de carreira que estão de licença, que assumem cargos de direção, coordenações pedagógicas ou que pediram afastamentos.

Leia notícias do Carnaval 2013

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  brasilia, df, professores, efetivos, gdf, convocados
brasilia  df  professores  efetivos  gdf  convocados 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS