Distrito Federal

22 de Setembro de 2014

Notícias

Governo do DF promete abrir 12 novas UPAs
até a Copa do Mundo de 2014

Até o Mundial, serão 14 unidades totalmente implementadas em todo o DF

Do R7 | 31/07/2012 às 12h41
Publicidade

O Governo do Distrito Federal promete abrir 12 novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014. O objetivo é garantir atendimento aos turistas que devem visitar a capital federal, durante os jogos.

Junto com as outras 11 cidades-sede, o DF integra a Câmara Temática de Saúde, criada pelo Ministério da Saúde para preparar campanhas preventivas de possíveis surtos e epidemias em municípios que receberão os jogos.

Segundo o GDF, a abertura das novas UPAs, que devem ser instaladas em várias localidades do DF, dará um importante reforço à assistência de urgências e emergências durante o evento esportivo. Até o mês de setembro, devem ser inauguradas as unidades de São Sebastião e do Núcleo Bandeirante, regiões administrativas do DF. Com as duas já existentes – Samambaia e Recanto das Emas –, serão 14 UPAs em todo o DF.

Leia mais notícias no R7DF

As 10 unidades que ainda serão construídas ficarão na Asa Norte, Sobradinho, Gama, Taguatinga, duas em Ceilândia, Planaltina, Itapoã, Setor de Indústrias e Brazlândia. A licitação, segundo o governo, deve ser finalizada em um mês.

Unidade móvel

A Secretaria de Saúde pretende ainda trazer para a Copa uma unidade móvel para atendimento de urgências. O veículo, especialmente equipado, ficará estacionado nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília e fará o primeiro atendimento nos casos envolvendo torcedores.

O GDF esclarece que a Secretaria de Saúde criou uma equipe especial para elaborar o Plano de Eventos de Massa do DF, com representantes das subsecretarias de Atenção à Saúde e de Vigilância à Saúde. A tarefa do grupo é propor planos de assistência pré-hospitalar e hospitalar, além de estratégias de vigilância epidemiológica e sanitária para prevenir surtos e epidemias em locais que receberão os jogos.

As ações, garante o governo, não têm o objetivo de criar investimento específico para a Copa, mas avançar no processo de organização do SUS (Sistema Único de Saúde).

Londres 2012

Nesta terça-feira (31), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

 

 

 

  • R7 Banda Larga é grátis. Experimente! 
  • Veja todas as notícias do R7!
  • Revele suas fotos por R$ 0,28
  •  

     

     

     

     
    Veja Relacionados:  UPA, unidade de pronto atendimento, 14, copa do mundo de 2014, GDF, Brasília
    UPA  unidade de pronto atendimento  14  copa do mundo de 2014  GDF  Brasília 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
    RSS