Distrito Federal

15 de Setembro de 2014

Notícias

Hospital de Campanha contra dengue permanecerá em Brazlândia até que situação seja normalizada

Medida é de caráter emergencial na região do Entorno do DF

Do R7, com TV Record | 02/05/2013 às 16h11
Publicidade

O Hospital de Campanha montado em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, para atender pacientes com suspeita de dengue será mantido na cidade até que o avanço da doença nos municípios goianos da Região do Entorno do Distrito Federal esteja controlado, anunciou na manhã desta quinta-feira (2) o governador Agnelo Queiroz.

— Nós iremos atender com o mesmo cuidado e a mesma dignidade todas as pessoas que procurarem os serviços de saúde. O sinal laranja está aceso. Temos um novo tipo de vírus em circulação e uma epidemia no estado vizinho. Estamos fazendo de tudo para garantir que a doença não chegue ao DF

A medida tem caráter emergencial. Desde o último dia 15 de março cerca de 1.000 pessoas foram atendidas na cidade sendo que 80% dos casos são de moradores de municípios vizinhos, como Águas lindas, região do Entorno do DF.


Leia mais notícias no R7 DF

Saúde do DF monta hospital de campanha para atender casos de dengue do Entorno


O surto de dengue que a região enfrenta causou aumento na demanda por atendimento. A unidade hospitalar de Brazlândia teve acréscimo de 12% na procura por atendimento no pronto-socorro da clinica médica. A maioria desses pacientes apresenta suspeita de dengue e 90% são do estado de Góias.

Para garantir que todos sejam atendidos com qualidade, o GDF montou na cidade um Hospital de Campanha com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A perspectiva inicial era de que o hospital emergencial permanecesse em funcionamento durante 15 dias, mas, como anunciou Agnelo Queiroz, a unidade funcionará até que o foco da doença seja controlado no estado de Goiás. 

Assista ao vídeo:


Faça seu e-mail do R7 

 

 
Veja Relacionados:  casos, dengue, hospital, emergencial
casos  dengue  hospital  emergencial 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS