Distrito Federal

27 de Novembro de 2014

Notícias

IPTU com inscrição final 5 e 6 vence nesta quarta-feira

Data de pagamento varia de acordo com o número de inscrição do imóvel

Do R7 | 08/05/2013 às 01h27
Publicidade

O IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2013 vence até o fim desta semana, de acordo com o final da inscrição do imóvel. Aproximadamente 760 mil documentos foram enviados via Correios até o fim de abril. Nesta quarta-feira (8) vencem as inscrições com finais 5 e 6. As primeiras parcelas venceram na segunda-feira (6)
 
O contribuinte ainda poderá escolher em pagar o imposto de uma vez, com redução de 5% no valor total, desde que não esteja inscrito em dívida ativa ou possua qualquer tipo de débito com a Secretaria. E poderá pagar parcelado em até seis vezes iguais.
 
Quem não recebeu os boletos em casa deve retirar a 2ª via do DAR (Documento de Arrecadação) pelo portal da Secretaria de Fazenda. Para emissão é necessário o número de inscrição do imóvel.
 
Leia mais notícias no R7 DF

Veja tabela completa de vencimentos do IPTU

Neste ano, os valores do imposto foram apenas corrigidos em 5,39%, com base INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). As alíquotas praticadas são de 3% para imóveis não edificados, 1% para os não residenciais edificados e 0,30% para aqueles edificados residenciais ou com destinação comercial.
 
Postos de pagamento

O pagamento do IPTU poderá ser feito em todas as instituições bancárias conveniadas com a SEF/DF. O pagamento também pode ser efetuado via internet, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, desde que o contribuinte seja correntista de agência conveniada.
 
Quem não concordar com o valor lançado deve procurar as Agências de Atendimento da Receita do DF para contestar o valor, lembrando que a carreira de gestão fazendária continua em greve por tempo indeterminado.
 
Para esclarecimento de dúvidas ou outras informações, a Secretaria disponibiliza a Central 156, opção 3, e pelo atendimento remoto, no email agrem@fazenda.df.gov.br.  

 
Veja Relacionados:  imposto, df, pagamento
imposto  df  pagamento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS