Distrito Federal

27 de Maio de 2016

Notícias

Laudo confirma que criança de nove anos sofreu abuso e contraiu Sífilis do pai

Mãe da menina denunciou o marido. Homem tinha passagens por agressão à mulher

Gustavo Frasão, do R7 | 03/08/2012 às 11h45
Publicidade

A polícia confirma que Gaílson de Lima Barbosa, de 33 anos, preso na tarde desta quarta-feira (1º) em Sobradinho, região administrativa do DF, transmitiu Sífilis (doença sexualmente transmissível) para a filha de nove anos, durante o abuso. Ele é a acusado de estuprar os dois filhos.

A informação foi confirmada pela Delegacia da Cidade Ocidental, na região do Entorno do DF, na manhã desta sexta-feira (3) à reportagem do R7. O boletim de ocorrência foi registrado no local, pela própria mãe dos meninos.

O acusado tinha uma outra ocorrência registrada na delegacia, também pela mulher, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha (trata de assuntos relacionados à violência contra as mulheres). Um mandado de prisão foi aberto contra o homem, por estupro de vulneráveis no dia 20 de julho, mas ele fugiu de casa depois de descobrir que seria preso.

Leia mais notícias no R7DF

A mãe das crianças ajudou a encontrar o marido depois que ele fugiu. Ela trabalha como camareira em um hotel de Brasília, e pediu afastamento do trabalho para ajudar nas investigações.

Ao ser encontrado, o homem foi levado para a 35ª DP (Sobradinho II), que ajudou na prisão. O delegado que acompanhou o caso, Rogério Henrique Rezende, disse que, em depoimento, Barbosa negou as acusações, mas o exame de corpo de delito feito no IML (Instituto Médico Legal) comprovou que a criança foi penetrada.

O filho menor do homem, de apenas seis anos, não foi penetrado. No entanto, a criança confirmou que foi acariciada nas nádegas e na genitália. Os abusos contra o menino teriam começado recentemente, mas a menina sofria a violência há pelo menos dois anos.

Para o delegado, a mãe das crianças teve um papel fundamental na prisão do acusado.

— É importante ressaltar a postura dessa mãe para a investigação desse caso, ela foi uma verdadeira guerreira.

A Polícia Civil de Goiás está em greve, mas o delegado de plantão disse que isso não irá atrapalhar nas investigações do caso.

O homem foi indiciado por estupro de vulneráveis e lesão corporal contra a mulher. Se condenado, pode pegar de oito a 15 anos de cadeia.

Casos como o do pai que estuprou a filha ocorrem com muita frequência no DF

A ausência de pessoas de confiança que possam garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual dentro da própra casa pode fazer com que este tipo de crime se prolongue e demore a ser denunciado e punido.

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.   

 

 

 

  • R7 Banda Larga é grátis. Experimente! 
  • Veja todas as notícias do R7!
  • Revele suas fotos por R$ 0,28
  •  

     

     

     

     
    Veja Relacionados:  estupro, criança, dst, doença sexualmente transmissível, sífilis, pai, filho, cidade ocidental, prisão
    estupro  criança  dst  doença sexualmente transmissível  sífilis  pai  filho  cidade ocidental  prisão 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
    RSS