Distrito Federal

1 de Agosto de 2014

Notícias

Levantamento do Sindivarejista aponta que 200 lojas estão fechadas na Asa Sul

Segundo o sindicato, o comércio da W3 Sul é um dos mais decadentes

Do R7 | 22/08/2012 às 14h27
Publicidade

O comércio de rua da Asa Sul está em decadência. É o que atesta um levantamento feito pelo Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista do DF), que mostra que mais de 200 lojas estão fechadas na área central de Brasília. Segundo o estudo, somente na W3 Sul, que já foi uma das vias mais movimentadas da capital, 62 lojas estão desocupadas.

Segundo o estudo, a 512 Sul é a quadra com maior número de imóveis sem ocupação: 11. Depois, aparecem a 506 (8 lojas), a 511 (6), 509 (6) e 515 (5). Todas na região sul da cidade.

Leia mais notícias no R7DF

Abandono da principal avenida comercial de Brasília afasta comerciantes e consumidores

O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, explica que muitos imóveis comerciais aguardam a passagem do ponto. Ele afirma que um dos problemas da W3 Sul é o desvirtuamento de imóveis destinados a lojas, que hoje são igrejas.

Ocorreu algo semelhante com escritórios que viraram quitinetes no andar de cima das lojas, como ele atesta. Os comerciantes, segundo o sindicato, argumentam que um dos fatores do esvaziamento da W3 Sul é a falta de estacionamento.

O presiidente do Sindivarejista cita, também, a paralisação da construção do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Abandonada, a obra provoca congestionamentos diários entre a 513 e 516 Sul.

Entrequadras

De acordo com informações divulgadas pelo Sindivarejista, a entrequadra comercial 304/305 conta hoje com seis lojas fechadas, a maioria para passar o ponto que vale acima de R$ 200 mil. A 310 Sul tem sete lojas desocupadas e a 311 Sul, duas. A 114 Sul contabiliza três estabelecimentos sem uso; a 313 e 314 Sul, cinco cada uma.

 

 

 
Veja Relacionados:  sindivarejista, asa sul, área central de brasília, comércio fechado
sindivarejista  asa sul  área central de brasília  comércio fechado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS