Distrito Federal

1 de Outubro de 2014

Notícias

Licitação para duplicar Ponte do Bragueto terá abertura de envelopes em 1º de abril

Tempo estimado para execução de todas as etapas da duplicação é de dois anos

Do R7 | 26/02/2013 às 18h32
Publicidade

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai realizar, em 1º de abril, a abertura dos envelopes do processo licitatório para a duplicação da Ponte do Bragueto, que divide a Asa Norte e o Lago Norte, em Brasília, e a ampliação viária da região. Durante a sessão pública, será escolhida a proposta da empresa que será responsável pelo projeto, chamado Trevo de Triagem Norte. A data foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do DF.

As obras beneficiarão, de imediato, cerca de 80 mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias, nos dois sentidos. O GDF (Governo do Distrito Federal) vai refazer todo o conjunto de acessos do final da Asa Norte à Ponte do Bragueto. A previsão do DER é que as obras comecem até junho. 

Leia mais notícias no R7 DF

Setor atacadista contratará 20 mil temporários para a Páscoa no DF

O tempo estimado para execução de todas as etapas da duplicação é de dois anos. Antes da reforma da Ponte do Bragueto, está prevista a construção de duas novas pontes, cada uma com três faixas de rolamento, paralelas à atual, além de oito viadutos e novos acessos para os carros. Serão investidos cerca de R$ 100 milhões, com recursos do BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Social).

Com as obras, todo o trecho que fica entre a altura das quadras 116/216 Norte e a saída do Plano Piloto serão alterados. Veículos com destino ao Lago Norte e à região de Sobradinho terão, por exemplo, a opção de acessar vias exclusivas, a partir da L4 Norte ou do Eixão. A mudança eliminará diversos pontos de retenção, segundo a Secretaria de Transportes.

 
Veja Relacionados:  brasília, df, ponte, bragueto, duplicar
brasília  df  ponte  bragueto  duplicar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS