Distrito Federal

21 de Novembro de 2014

Notícias

Médico constrói casa 'à prova do fim do mundo' em Alto Paraíso de Goiás

Ele acredita que planeta passará por escuridão de três dias e construiu um abrigo para toda a família

Do R7 DF | 18/12/2012 às 01h15
Publicidade

O médico Augusto Vinholis, de 65, de Ribeirão Preto (SP), se mudou há 31 anos para Alto Paraíso de Goiás, já pensando na data do dia 21 de dezembro de 2012. Ele diz que conheceu a teoria do fim do mundo por meio de um amigo e resolveu ir a Alto Paraíso de Goiás, a 230 km de Brasília, porque acredita que só os que estiverem na cidade sobreviverão ao fim dos tempos.

Católico, ele crê que o fim do mundo está previsto há bastante tempo e representa o terceiro mistério de Fátima. O médico diz que, pela teoria, a humanidade passará por uma escuridão de três dias e gazes sairão por fendas da terra.

— O Sol está soltando labaredas e três já foram fotografadas. No dia 21, devido ao movimento de translação, a Terra vai passar por uma dessas labaredas que vai esquentar o globo e derreter o gelo dos polos. Com isso a Terra vai sofrer uma mudança no seu eixo e ficar menos inclinada. A água vai aumentar e formar uma onda de 30 metros no oceano Atlântico, que vai inundar todas as cidades da costa.

Leia mais notícias no R7 DF

De acordo com a crença de Augusto, somente as cidades acima de 860 metros do nível do mar não serão atingidas. Para se proteger da escuridão, ele construiu uma casa especial em sua fazenda que fica próxima à cidade.

Com mais de dez metros de altura, a construção foi toda lacrada com polipropileno, um tipo de plástico isolante, formando uma espécie de iglu.

— É lá que eu vou passar com toda a minha família: minha mulher e meus cinco filhos. Também convidei minha ex-mulher, apesar de ela não se dar muito bem com a minha atual. Vamos ficar no mínimo três dias sem sair para nada e nem mesmo abrir a porta.

Para a temporada na casa, ele já se precaveu, comprando velas, lanterna, água e muitos mantimentos para sobreviver os tempos difíceis das catástrofes.

Veja reportagem do Domingo Espetacular sobre o fim do mundo:

 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros

 
Veja Relacionados:  fim,mundo,alto,paraiso
fim  mundo  alto  paraiso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS