Distrito Federal

1 de Novembro de 2014

Notícias

Menor do DF é encontrada em São Paulo após sair com homem que conheceu na internet

Ela tem 13 anos e ficou desaparecida durante uma semana

Do R7, com a TV Record Brasília | 24/12/2012 às 13h58
Publicidade

Uma menina de apenas 13 anos foi encontrada na manhã desta segunda-feira (24) pela Polícia Civil de São Paulo. Ela desapareceu há uma semana após sair com um homem, de 20, que conheceu na internet há um mês.

A mãe da jovem, Lúcia Ângelo Padre, disse que até o momento não entendeu os motivos que levaram a filha a sumir de casa.

A garota teria fugido na última segunda-feira (17) com Reginaldo Alves. Nas redes sociais, o jovem dizia que estava namorando com a adolescente. Para a mãe, a filha acreditava que iria viver um conto de fadas com ele.

— Ela foi induzida demais por ele, acreditava em tudo o que ele falava e achava que seria muito feliz.

Lúcia informou que quando a filha começou a conversar com o rapaz, o comportamento da jovem ficou diferente e mais agressivo. Diante da situação, o jeito encontrado pela família foi impedir que ela acessasse a internet, mas isso não fez a menina perder o contato com Reginaldo.

A irmã da jovem, Betriz Ângelo Padre da Silva, disse que depois dessa proibição Letícia passou a conversar com o namorado por telefone.

— Teve um dia que fui tentar tomar o celular dela para falar com o cara e impedir que ela continuasse a ter contato com ele, mas ela ficou nervosa e veio pra cima. Depois que ela começou a namorar com ele, a gente não podia nem tocar no assunto.

Leia mais notícias no R7 DF

Usuária de crack é morta com três tiros no rosto

Casal de homossexuais é decapitado e queimado dentro de casa

Vizinhos contaram que viram o rapaz buscando Letícia em casa na noite da última segunda-feira. A menina teria saído de casa carregando uma mochila cheia de roupas novas e, desde então, nunca mais foi vista na região. Na tentativa de encontrar a filha, a mãe espalhou diversos cartazes em todo São Sebastião, região administrativa do DF, onde a família mora.

O quarto da menina continua como ela deixou há alguns dias. No armário, um espaço vazio. A irmã diz que existe uma explicação para tudo o que está acontecendo e garante que esta não foi a primeira vez que Letícia iniciava um relacionamento pela internet.

— Minha família deu muita liberdade pra ela. Tinha que prender mais colocar mais limites. O vento levou minha irmã pra onde ele quis.

Nas redes sociais, diversos apelos foram feitos para que Letícia voltasse para casa. Um vídeo, gravado pelo irmão mais novo da moça, teve mais de 70 compartilhamentos. Na página de Beatriz são inúmeros os comentários de apoio e força à família de Letícia.

A ocorrência está registrada na 30ª DP (São Sebastião) que investiga o desaparecimento da menor.

A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, alerta que os pais devem ficar atentos aos comportamentos dos filhos para que casos como esses não se repitam.

— Essa história de muita liberdade não existe, especialmente quando se procura preservar o filho. Quando você o monitora, não está invadindo a privacidade dele, mas procurando protegê-lo.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  desaparecimento, jovem, sumida, adolescente, internet, redes sociais
desaparecimento  jovem  sumida  adolescente  internet  redes sociais 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS