Distrito Federal

28 de Novembro de 2014

Notícias

Missa de sétimo dia da morte de Oscar Niemeyer é celebrada em Brasília

Arquiteto morreu aos 104 anos considerado gênio da arquitetura moderna

Paulo Mondego / R7 DF | 12/12/2012 às 13h28
Publicidade

A Catedral Metropolitana de Brasília, monumento religioso desenhado por Oscar Niemeyer, realizou na manhã desta quarta-feira (12), a missa de sétimo dia da morte do arquiteto. A celebração foi ministrada pelo padre George Albuquerque para admiradores, fiéis e autoridades.

O governador do DF Agnelo Queiroz (PT), o vice-governador Tadeu Felippelli (PMDB), o senador Cristovam Buarque (PDT) participaram da celebração.

Para o arquiteto Tom Ribeiro que participou da missa, Niemeyer será sempre lembrado como a maior personalidade do Brasil.

— Oscar Niemeyer é e sempre será o brasileiro mais importante do mundo. Ele será lembrado por mais de mil anos.

Leia mais notícias no R7 DF

Aos 104 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 de quarta-feira (5) no Hospital Samaritano, em Botafogo. Segundo o médico Fernando Gjorup, ele sofreu insuficiência respiratória.

— Ele estava consciente na manhã de hoje [quarta-feira], mas o quadro foi se complicando. Ele precisou ser sedado e entubado, mas não resistiu.

Ele estava internado na unidade desde o dia 2 de novembro. Na terça-feira passada (4), o arquiteto apresentou piora nos exames laboratoriais.

Niemeyer havia passado duas semanas internado em outubro passado, após dar entrada no hospital com quadro de desidratação. Em maio, ele esteve internado no mesmo hospital por mais de 15 dias com um quadro de desidratação e pneumonia. Em abril do ano passado, ele já havia passado 12 dias internado no Hospital Samaritano com infecção urinária. Dois anos antes, também no Samaritano, ele passou por duas cirurgias: uma para retirada de pedra da vesícula e outra para retirar tumor do intestino.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 

 
Veja Relacionados:  oscar, missa
oscar  missa 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS