Distrito Federal

18 de Dezembro de 2014

Notícias

Música inédita é lançada no aniversário de 50 anos de Cássia Eller

Cantora, que morreu em 2001, iniciou a carreira em Brasília

Do R7 | 10/12/2012 às 14h31

Publicidade

Para comemorar a data que seria o aniversário de 50 anos da cantora Cássia Eller, uma música inédita da artista foi lançada nesta segunda-feira (10),no Itunes. A canção “Flor do Sol” foi composta por ela e pela amiga Simone Saback no começo dos anos 80, quando a cantora morava em Brasília.

Cássia Eller foi considerada uma das maiores cantoras da música pop brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, e viveu em diversas cidades acompanhando o pai militar, até chegar a Brasília, aos 18 anos.

Na capital federal, iniciou os primeiros passos na carreira, cantando em coral, ópera, bares, banda de samba e forró, trio elétrico e em um espetáculo criado por Oswaldo Montenegro. Seu talento ganhou repercussão nacional no primeiro álbum, de 1990, quando gravou uma versão da música Por Enquanto, da Legião Urbana.

Leia mais notícias no R7 DF

Fotos: Conheça os famosos de Brasília

Cássia gravou 11 discos e era a intérprete preferida de muitos compositores, como Nando Reis. Em dezembro de 2011, aos 39 anos, morreu vítima de três paradas cardíacas. Um dos principais espaços culturais de Brasília, a sala Funarte, ganhou o nome da cantora, em homenagem à ex-moradora ilustre da cidade.

Durante mais de uma década, Cássia brindou o público brasileiro com interpretações marcantes para artistas de vários gêneros e épocas, como Cazuza e Barão Vermelho, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles e até Nirvana

Entre seus principais sucessos, estão discos memoráveis como O Marginal (1992), Veneno AntiMonotonia(1997), Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (2001) e Acústico MTV (2001)

Homossexual assumida, a compositora morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco (chamado carinhosamente de Chicão).

Cássia teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho, que faleceu em um acidente automobilístico meses antes do nascimento de Francisco. Maria ficou responsável pela criação do menino após a morte da companheira.

Hoje, aos 20 anos, Chicão Eller segue os passos artísticos da mãe como cantor e percussionista da banda Zarapatéu.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  cultura
cultura 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS