Distrito Federal

20 de Abril de 2014

Notícias

Mutirão no Hospital de Samambaia soma 340 cirurgias

Ação faz parte do programa Saúde para Todos, lançado para zerar a fila de espera

Do R7 | 04/02/2013 às 13h14
Publicidade

O mutirão de cirurgias no Hospital Regional de Samambaia alcançou a marca de 340 operações. Desde setembro, a unidade já realizou 137 laqueaduras tubárias, 133 cirurgias de vesícula e 70 de hérnia inguinal – destas, 43 unilaterais, 23 umbilicais e quatro bilaterais. O esforço faz parte do programa Saúde para Todos, lançado pelo GDF em setembro de 2012 para zerar a fila de espera por cirurgias no Distrito Federal.

Para ter acesso ao serviço no hospital de Samambaia, o paciente deve agendar a consulta no ambulatório da unidade e fazer exames pré-operatórios, laboratoriais e radiológicos e passar por avaliação cardíaca, entre outros. A cirurgia será marcada de acordo com a ordem de entrega da documentação e dos exames, já que os procedimentos são eletivos (sem urgência). A espera pela operação é de, no máximo, 60 dias.

Leia mais notícias no R7 DF

Foragido da Justiça é morto a tiros no condomínio Sol Nascente

Os mutirões ocorrem de segunda a quinta-feira, após as 19h, e nos fins de semana, pela manhã. As cirurgias são feitas por uma equipe composta por cinco cirurgiões, quatro anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. São atendidas cerca de quatro pessoas por período. Além de moradores de Samambaia, o hospital já recebeu pacientes de Santa Maria, Guará, Recanto das Emas e Ceilândia.

A meta do GDF é realizar 16.632 cirurgias até junho de 2013, além de consultas de especialidades e exames complementares. Em Samambaia, a estimativa é que sejam feitas aproximadamente 720 cirurgias de vesícula e de hérnia. No caso da laqueadura tubária, espera-se atender de 40 a 60 pacientes por mês durante todo o mutirão.

 As informações são da Agência Brasília.

Leia notícias do Carnaval 2013

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 

 
Veja Relacionados:  mutirão, cirurgias, hospital regional de samambaia
mutirão  cirurgias  hospital regional de samambaia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS