Distrito Federal

1 de Outubro de 2014

Notícias

Paródia de Gangnam Style na UnB impulsiona carreira de Psy brasiliense

Estudante de agronomia, que também é ator, vai para o curso de artes cênicas

Roberta Luiza, do R7 | 20/12/2012 às 01h18
Publicidade

O estudante de agronomia da UnB (Universidade de Brasília) Nobu Kahi, de 26 anos, é o personagem principal de uma paródia de Gangnam Style, música que virou febre na internet, gravada por alunos da universidade. Ele diz que a interpretação do rapper sul-coreano e repercussão do vídeo impulsionaram sua carreira de ator. Ele foi escolhido pelos colegas de universidade justamente pela semelhança física com Psy. 

— Não imaginava que ia ser essa repercussão toda. Depois de participar da gravação, recebi duas propostas de trabalho em Brasília – uma para participar de um curta-metragem e outra para fazer um programa piloto de humor em um canal de TV do DF. 

Kahi é ator profissional há dois anos e tem trabalho focado no teatro e cinema independente. Ele conta que a gravação, que começou como brincadeira, foi o “empurrão” para decidir trocar de curso. 

— Estou quase me formando em agronomia, mas resolvi mudar para artes cênicas. Agora tenho certeza que essa é minha área. 

Leia mais notícias no R7DF
Gangnam Style é sinal do fim do mundo?!

O estudante lembra que, antes de o vídeo virar febre na internet, nem os próprios colegas de curso sabiam de seu trabalho como ator. 

— Boa parte da galera só ficou sabendo com essa gravação e eles ajudaram muito nessa divulgação. O que mais me impressiona é que agora eu sou conhecido como ‘o cara do Gangnam’. Não aguento mais ouvir a música, é quase uma ‘psyfobia’, mas confesso que estou me divertindo. Algumas pessoas chegam a pedir para tirar fotos comigo. Acho isso superestranho, mas como vou dizer não?
 
Até as 20h desta quarta-feira (19), o vídeo, publicado na última segunda-feira (17), já tinha 13,2 mil visualizações. Assim que surgiu a ideia de gravar a versão, por parte de um grupo de estudantes da Faculdade de Comunicação da UnB, Kahi não tinha se interessado em participar. 

— Muita gente veio dizer que eu tinha que me inscrever para fazer o Psy. Eu relutei em participar, mas fui vencido pela turma e acabei topando. Eu brincava com o personagem, mas não imaginava que podia virar isso.

Produção levou um mês 

A produção da paródia, com quatro sessões para gravação, durou praticamente um mês e começou após um convite do estudante de jornalismo André Shalders, de 23 anos, para a turma. 

— Estava dando uma olhada nas paródias do Gangnam Style feitas por universidades de vários países e pensei que a ideia poderia ter apoio também na UnB. Fiz uma publicação no Facebook da universidade e recebi vários apoios. A partir daí, criamos um grupo com os interessados e começamos a planejar. 

Shalders contou com a ajuda de mais dois estudantes, de jornalismo e áudio visual, para produzir o material. Segundo ele, o roteiro inicial não foi seguido à risca por conta da ausência de alguns participantes e falta de material. As gravações foram feitas na UnB, Rodoviária do Plano Piloto, Metrô e em uma quadra Comercial da Asa Norte. 

— Em ambientes como a Rodoviária, nós contamos até com a participação de populares. Chamávamos e a galera entrava no clima para participar. 

Sobre o tempo para a produção, Shalders faz um alerta: 

— Gastamos um mês porque a gente também estuda. Podem até achar que não, mas a brincadeira foi feita somente nas nossas horas livres. 

A turma que participou do vídeo garante que a paródia foi só uma brincadeira e não visa lucros. De acordo com a postagem do usuário no serviço de vídeos do YouTube, a produção é apenas um "vídeo despretensioso parodiando Gangnam Style na cidade de Brasília/DF".

Mais popular que Justin Bieber no YouTube, o clipe do rapper sul-coreano mostra que marcou o ano de 2012 na internet. O músico foi a figura principal do vídeo oficial de retrospectiva da plataforma de vídeos neste ano.

Assista ao vídeo produzido pelos estudantes:

UnB Gangnam Style (UnB) por esportesdagalera no Videolog.tv.

Compare com a versão original:

GANGNAM STYLE por esportesdagalera no Videolog.tv.

 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  brasília, df, gangnam, psy
brasília  df  gangnam  psy 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS