Distrito Federal

21 de Setembro de 2014

Notícias

PM terá 55 novas viaturas para reforçar policiamento em oito cidades

Governo gastará R$ 45 milhões para comprar 383 veículos

Do R7, com Agência Brasília | 18/01/2013 às 14h41
Publicidade

O CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) terá 55 novas viaturas fazendo o patrulhamento em oito cidades do DF.

Os veículos foram entregues na última quinta-feira (17) e vão atender os batalhões das regiões administrativas de São Sebastião, Planaltina, Lago Norte, Varjão, Itapoã, Paranoá e Sobradinho I e II. Além disso, também farão o policiamento do Complexo Penitenciário da Papuda.

As viaturas fazem parte de um conjunto de 383 veículos que o Governo do Distrito Federal se comprometeu a comprar e que custarão, ao todo, R$ 45 milhões. Também ajudarão no patrulhamento sete micro-ônibus e 3.500 mil armas de baixo poder letal.

A entrega das viaturas faz parte do programa Ação pela Vida, criado pelo GDF no ano passado. O objetivo do programa é intensificar o combate à violência no DF, unificar os órgãos de segurança e desburocratizar as ações de policiamento, entre outras medidas.

Leia mais notícias no R7 DF

Homens assaltam sorveteria e fogem a pé

Golpista faz até 50 ligações na tentativa de aplicar falso sequestro

De acordo com o comandante do CPRL, coronel José Wilame Matias, a necessidade de renovar a frota era de extrema importância para reforçar as operações nas cidades.

— Aumentar a quantidade de viaturas para cada comandante de batalhão garante uma maior visibilidade dos policiais e previne mais crimes. É um fator estratégico.

Segundo o comandante, mais nove viaturas estão previstas para serem entregues na Região Leste até o início de fevereiro. Oito irão atender o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Sebastião, e uma será destinada à sede do comando de policiamento.

Programa

O programa Ação pela Vida dividiu o DF em quatro grandes regiões de policiamento. Para garantir uma ação mais efetiva, a Secretaria de Segurança Pública adotou o modelo usado pela Polícia Militar – os comandos de policiamento Regional Leste, Oeste, Sul e Metropolitano.

A região Leste é formada pelas regiões administrativas do Lago Norte, Varjão, Paranoá, Itapoã, Sobradinho I e I, Planaltina, São Sebastião, Jardim Botânico e Fercal.

As quatro regiões contam com gestores de cada uma das forças de Segurança Pública – polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do DF –, que relatam mensalmente as principais medidas adotadas para reforçar o trabalho contra a criminalidade. 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  pm, df, viaturas, governo, cidades
pm  df  viaturas  governo  cidades 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS