Distrito Federal

30 de Agosto de 2014

Notícias

Polícia prende quadrilha especializada em furtos e adulteração de veículos

Eles também são acusados de praticar sequestros relâmpagos e até homicídio

Do R7, com TV Record Brasília | 20/09/2012 às 17h28
Publicidade

A polícia prendeu uma quadrilha que atuava em Ceilândia, Samambaia, regiões administrativas do DF, e Águas Lindas, região do Entorno. Eles são acusados de roubos, sequestros relâmpagos, falsificação de documentos e até homicídio.

Considerado o chefe do grupo, Alano José Martins era procurado há três meses pela polícia. Ele tem uma ficha criminal com 29 passagens é acusado de roubar carros em todo o Distrito Federal. Outras quatro pessoas também foram detidas suspeitas de fazer parte do esquema.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos de Veículos, Eduardo Galvão, os documentos dos carros eram falsificados na autoescola de Martins e depois repassados para frente.

Leia mais notícias no R7DF:

Vídeo flagra momento em que Edmeire, o "marido" de Dilma, é detida após ser acusada de degolar pombos

A partir das adulterações dos documentos dos carros roubados, a equipe de investigação descobriu mais crimes. O grupo também estaria falsificando carteiras de motoristas e outros papeis do Detran. Além disso, alguns integrantes acabavam fazendo provas pra tirar habilitação no lugar dos verdadeiros candidatos.

Essa descoberta ganhou mais força com a prisão de um homem no mês passado. Ele foi levado pra delegacia da Asa Norte, região central de Brasília, por ter sido flagrado fazendo uma prova do Detran no lugar de outra pessoa. Em depoimento, teria delatado a quadrilha. 

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que de janeiro a julho deste ano, mais de 2.400 carros foram roubados no DF. O número representa 65% a mais que no mesmo período do ano passado.

Assista ao vídeo:

 
Veja Relacionados:  violencia, furtos
violencia  furtos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS