Distrito Federal

20 de Setembro de 2014

Notícias

Polícia prende sete pessoas com 10 quilos de cocaína "escama de peixe", avaliados em R$ 800 mil

A droga é mais pura e chega a custar dez vezes mais que a cocaína tradicional

Gustavo Frasão, do R7, com a TV Record Brasília | 06/08/2012 às 13h20
Publicidade

Sete pessoas foram presas na tarde deste domingo (5) com 10 quilos de cocaína conhecida como "escama de peixe". A droga é avaliada em R$ 800 mil e seria revendida na capital federal.

Esta droga é conhecida pelo alto grau de pureza, que chega a 98%, e por custar até 10 vezes mais que a cocaína normal. A quadrilha era investigada pela PCDF (Polícia Civil do DF) há oito meses.

A polícia informou que o grupo buscava a droga no estado de Mato Grosso do Sul. Na última tentativa, o motorista foi monitorado durante toda a viagem pelos investigadores.

Leia mais notícias no R7DF

Para não chamar atenção nas barreiras policiais, o homem levou a mulher e os dois filhos pequenos. No entanto, a tática não deu certo e ele acabou preso na entrada do Distrito Federal, junto com o chefe da quadrilha.

O delegado responsável pelo caso contou que toda a ação foi monitorada e que o homem foi preso em flagrante no momento que se encontrava com um contato, que seria responsável pela distribuição da droga em Brasília.

Os dois homens foram encaminhados para a 33ª DP (Santa Maria) onde a ocorrência foi registrada. Horas depois, os outro cinco integrantes do grupo foram presos dentro de casa e também levados para a delegacia.

Gilberto de Oliveira Brito era quem comandava o grupo. O homem tem várias passagens e é suspeito de matar um dos integrantes, no mês passado, por conta de acertos financeiros. Com ele, a polícia encontrou várias armas e munições.

Todos os acusados vão responder por tráfico e associação para o tráfico e podem pegar até 25 anos de cadeia.

Outras ocorrências

No dia 07 de julho três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas em Ceilândia, região administrativa do DF. O trio vendia cocaína "escama de peixe". O nome faz referência ao brilho da droga, que é mais pura e dez vezes mais cara que a cocaína comum.

Assista ao vídeo:

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.  

 
Veja Relacionados:  droga, cocaína, escama de peixe, tráfico de drogas, quadrilha, associação para o tráfico, santa maria, polícia civil
droga  cocaína  escama de peixe  tráfico de drogas  quadrilha  associação para o tráfico  santa maria  polícia civil 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS