Distrito Federal

19 de Dezembro de 2014

Notícias

Primeira etapa do novo centro administrativo do DF deve ficar pronta em um ano

Complexo vai abrigar secretarias e terá custo total de R$ 800 milhões

Do R7 | 14/12/2012 às 18h16
Publicidade

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz visitou nesta sexta-feira (14) as obras do novo Centro Administrativo de Taguatinga (Centrad), localizado na região que faz divisa com Ceilândia e Samambaia, regiões administrativas do Distrito Federal. A construção é realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e tem custo aproximado de R$ 800 milhões. A primeira etapa será entregue no final de 2013 e a segunda, em meados de 2014.

O novo complexo, com área total construída de 178 mil metros quadrados, abrigará secretarias, hoje instaladas em prédios alugados pelo GDF, no Palácio e no Anexo do Buriti, a Governadoria do DF, centro de convenções e centro de convivência, que contará com shopping e praça de alimentação.

O complexo será composto por 16 torres: quatro prédios de 15 pavimentos, 10 edificações de quatro andares, um prédio para a Governadoria e um shopping com centro de convivência. A estrutura contará, ainda, com estacionamento, bicicletário, e linhas de ônibus e metrô a menos de cem metros do local. 

Leia mais notícias no R7 DF
CLDF decide investigar deputado acusado de desvios de recursos

O governador explica que as mudanças levarão desenvolvimento e mudarão o fluxo de trabalhadores da região, que abriga cerca de 46% da população do DF.

Tecnologia 

A obra realizada por meio de PPP conta com tecnologia importada da Dinamarca, conhecida como Bubble Deck, que consiste em uma esfera que preenche espaços que deveriam ser ocupados por concreto.

Esta é a primeira vez que essa tecnologia é usada no Brasil. Ela permite menor gasto com material, deixando o prédio mais.

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros

 

 
Veja Relacionados:  complexo, centro administrativo, df
complexo  centro administrativo  df 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS