Distrito Federal

27 de Maio de 2016

Notícias

Projeto cultural leva música ao vivo e feira de artesanato para Santa Maria

Os shows serão realizados nos dias 28 e 29 no quadradão cultural da cidade

Do R7 | 28/07/2012 às 10h52
Publicidade

Neste sábado (28), a população de Santa Maria poderá conferir, no Quadradão Cultural da região administrativa, o show de oito bandas, Feira de Artesanato, apresentação da Quadrilha Xuva de Prata e brinquedos infantis.

Misturar em um mesmo palco estilos musicais diferentes e promover cultura. É essa a proposta do Brasília de Todos os Cantos, um projeto idealizado pro seis bandas independentes que querem levar diversão para as regiões administrativas do DF. O Brasília de Todos os Cantos já passou por Planaltina e Gama.

O estilo musical varia do Rock’and Roll ao Reggae, do Blues ao Samba Rock, do Rock Percussivo ao Alternativo, do Maracatu ao Rap. Com essa mistura, as bandas Jazahu, Ciclone na Muringa, Vassoura Elétrica, Beladita Maldona, Alínea 11, Guerrilha Sonora, Broonklyn 22 e Surbubano’S prometem animar Santa Maria e mostrar a diversidade cultural existente nos quatro cantos do DF. Além de muita música, o evento conta com a participação da quadrilha junina Xuva de Prata e oferece para a comunidade Feira de Artesanato e brinquedos infantis.

O projeto Brasília de Todos os Cantos é formado por seis bandas, mas uma delas a Casacasta não estará presente na terceira edição devido a eventos que serão realizados em outros estados. Os eventos do BTC visa quebrar as barreiras entre as cidades, para isso, além das bandas da coletânea, grupos de artistas das cidades também são convidados para fazer parte desta festa. Nesta edição, por meio de um processo seletivo, as bandas Guerrilha Sonora, Broonklyn 22 e Suburbano’S foram selecionados.
Os artistas que participam do projeto são de diferentes regiões, para valorizar a produção de cada local e mostrar a intensa atividade que existe no DF. A banda Jazahu representa Planaltina; Ciclone na Muringa e Vassoura Elétrica o Gama; já a Alínea 11 vem de São Sebastião; Beladita Maldona do Lago Norte e Casacasta de Sobradinho.
Este ano o Brasília de Todos os Cantos também passará por Brazlândia, Ceilândia e Varjão. A terceira edição do BTC tem o apoio da Administração Regional de Santa Maria. O projeto é apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e pela Caixa Econômica Federal.
 Evento: Brasília de Todos os Cantos – 3ª edição
Local: Em frente ao Ginásio de Esportes de Santa Maria
Endereço: Santa Maria, Avenida dos Alagados, QC 01, Área Especial Lote B
Referência: Atrás da Administração Regional de Santa Maria
Data: Sábado e domingo, 28 e 29 de julho
Horário: A partir das 14h
Atrações: Bandas: Jazahu, Ciclone na Muringa, Vassoura Elétrica, Beladita Maldona, Alínea 11, Guerrilha Sonora, Suburbano'S e Broonklyn 22; Quadrilha Xuva de Prata, Feira de Artesanato e Atrações Infantis.
Londres 2012

Neste sábado (28, o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
 
 
Veja Relacionados:  Santa Maria, Cultura, Música, Rock
Santa Maria  Cultura  Música  Rock 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS