Distrito Federal

1 de Setembro de 2014

Notícias

Recadastramento do Programa Morar Bem causa transtornos para a população

Secretaria de Habitação reconhece problemas no sistema antigo

Do R7, com TV Record | 17/08/2012 às 10h52
Publicidade

Programa Morar Bem começou mais um recadastramento de inscritos na última semana. De lá para cá, muitas reclamações já foram feitas na ouvidoria da Secretaria de Habitação. Leuzimar Rodrigues está inscrita desde 2002, e só no ano passado, fez mais de um recadastramento exigido pelo Programa Morar Bem, quando questionou sobre a classificação, ficou sabendo que o nome dos filhos tinham sido retirados do cadastro.

— Eu perguntei como ia ser se tivesse uma nova convocação, a mulher me disse que teria, mas não sabia se a minha classificação ia ser a mesma porque eu estava sem dependentes.

O secretário de habitação Geraldo Magela explicou que uma falha no antigo sistema de cadastramento prejudicou muitas pessoas que estavam inscritas.

— Aconteceu muito no cadastro do ano passado. As pessoas às vezes até digitavam o nome dos dependentes, mas não salvavam na hora de concluir. Isso trouxe a exclusão das pessoas e a não pontuação.

Leia mais notícias no R7DF

O programa agora convoca para um novo recadastramento. Devem se apresentar à Secretaria todas as pessoas que mudaram de endereço e tiveram aumento ou redução de salário. Filhos maiores de idade podem ser mantidos como dependentes, mas caso tenham emprego fixo, devem declarar o salário na renda familiar.

O recadastramento vai até o dia 31 de agosto. Também estão abertas inscrições para novos interessados. As regras são as mesmas para os já cadastrados: ter mais de 18 anos, morar em Brasília há pelo menos cinco anos, e renda familiar de até R$ 7 mil. Em setembro será divulgada uma nova lista de contemplados.

 
Veja Relacionados:  secretaria de habitação,morar bem,secretário
secretaria de habitação  morar bem  secretário 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS