Distrito Federal

30 de Julho de 2014

Notícias

Saiba quais são as cinco empresas que dão maior dor de cabeça aos brasilienses

Procon-DF fez o ranking das companhias que mais receberam reclamações em 2012

Do R7 | 13/12/2012 às 01h45
Publicidade

O Procon-DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) divulgou o ranking das cinco empresas que mais receberam reclamações em 2012. De acordo com o órgão, as empresas de telefonia TIM e Oi/Brasil Telecom ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda posições. Em terceiro lugar aparece o banco Itaú Unibanco, seguido da multinacional de eletrônicos, Apple. Em quinto lugar, ficou a empresa de implantes Você Implantes.

Segundo o Procon, as principais reclamações são de produtos defeituosos, cobranças indevidas e descumprimento contratual.

Em comparação com o ano passado, o número de reclamações aumentou 13%. Em 2011, o Procon-DF registrou 160.187 reclamações, enquanto em 2012 foram 183.997 atendimentos até dezembro. A média por mês é de 15.333 de reclamações.

Leia mais notícias no R7 DF

Detran tem apenas 100 agentes para fiscalizar 1,5 milhão de carros no DF

Em nota, o Itaú Unibanco informou que a empresa entende ser fundamental avaliar a resolução das demandas, onde “o Itaú se destaca com percentuais elevados de acordos e solução”. O documento também diz que a empresa investe para reduzir falhas e aprimorar os serviços de atendimento ao cliente, para que essas questões sejam resolvidas diretamente com a instituição, sem a necessidade de envolvimento do Procon.

A TIM informou que está investindo em melhorias na qualidade de atendimento ao cliente. Até 2014, a empresa prevê investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões para aumentar a capacidade de voz e dados no País. Em Brasília, diversos sites estão sendo construídos nas regiões com maior tráfego na cidade com objetivo de melhorar a qualidade do sinal.

Procuradas pelo R7, as empresas Oi/Brasil Telecom e Você Implantes ainda não responderam as solicitações da reportagem. A Apple foi contata por e-mail e também ainda não se posicionou sobre o assunto.

 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 

 
Veja Relacionados:  consumo
consumo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS