Distrito Federal

1 de Novembro de 2014

Notícias

Servidores federais em greve fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Mais de 30 categorias protestam desde o início da manhã em frente ao Planejamento

Da Agência Brasil | 14/08/2012 às 12h33
Publicidade

Servidores de mais de 30 órgãos federais protestam desde o início da manhã desta terça-feira (14) em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. O objetivo da manifestação é pressionar o andamento das negociações do movimento grevista com o governo. Os servidores querem reposição de perdas salariais e melhores condições de trabalho.

Carlos Abreu, que é diretor nacional da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), disse esperar que o governo atenda aos grevistas.

— Ameaçar cortar o ponto é insuficiente para acabar com greve. Espero que o governo possa negociar com a gente os dias parados. Até agora, não foi apresentado nada em relação a isso.

Leia mais notícias no R7DF

Carlos Abreu reclama que o governo tem adiado a negociação para fechar a proposta da LOA (Lei Orçamentária Anual), sem prever o reajuste salarial para os servidores.

— Isso é uma estratégia de empurra. Já vimos isso no ano passado.

A diretora do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal), Valda Cardozo de Souza, disse que o "governo tem que se abrir".

— Estamos na luta porque estamos defasados.

Cada categoria em greve foi para as ruas com camisas e coletes de cores diferentes, portando faixas e fazendo barulho com apitos, cornetas e fogos de artifício. Os manifestantes estão concentrados nos estacionamentos em frente a cada órgão. O protesto não atrapalhou o trânsito no Eixo Monumental, via que corta a Esplanada dos Ministérios, e que flui normalmente.

O governo federal dá início nesta terça-feira às reuniões para negociar com os servidores federais em greve. O Ministério do Planejamento confirmou que há encontros agendados para discutir a pauta de reivindicações dos setores parados.

Assista ao vídeo:

 

 

 
Veja Relacionados:  servidores federais, greve, manifestação, esplanada dos ministérios
servidores federais  greve  manifestação  esplanada dos ministérios 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS