Distrito Federal

26 de Outubro de 2014

Notícias

Show da Virada deve mobilizar 60 homens do Batalhão de Trânsito na Esplanada

Polícia intensifica fiscalização no trânsito durante festas de fim de ano

Do R7 | 23/12/2012 às 18h24
Publicidade

A polícia realiza várias operações de trânsito em locais com grande fluxo de pessoas durante as festividades de fim de ano, em Brasília. O Batalhão de Trânsito dobrou o efetivo de policiais na área central da cidade e reforçou as equipes que atuam nas regiões administrativas.

Além de rondas nas entrequadras das Asas Sul e Norte, estão sendo realizadas fiscalizações nos estacionamentos dos principais shoppings e áreas comerciais. Durante a noite, também são feitas abordagens em blitze para verificação do uso de álcool por motoristas.

Leia mais notícias no R7 DF

As operações começaram no início deste mês e devem seguir até janeiro. Além da região central de Brasília, o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Anderson Moura, conta que 150 homens estão distribuídos em pontos estratégicos das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

— Além do Plano Piloto, que tem um fluxo mais intenso de pessoas, também tivemos o cuidado de reforçar o contingente nas regiões administrativas.

Segundo o GDF (Governo do Distrito Federal), o planejamento para o Show da Virada na Esplanada dos Ministérios está em fase de ajustes. Por enquanto, a previsão é de 60 policiais de trânsito para atuar no local.

Transporte público

Os ônibus do transporte público coletivo terão horários e linhas diferenciados durante os feriados. No dia 24, a frota seguirá a tabela normal de segunda-feira e, no dia 25, a de domingo. Poderá haver redução ou aumento no número de viagens, conforme a demanda. O Metrô vai operar apenas no dia 24, das 6h às 20h.

Já no dia 31 os ônibus circularão nos mesmos horários de sábado. As linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, das 19h do dia 31 de dezembro até as 5h do dia 1º de janeiro. O objetivo é atender as pessoas que participarão da festa de réveillon na Esplanada, com previsão de público de 100 mil pessoas.

 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  trânsito, polícia, festa, fim, ano, Esplanada, show, virada
trânsito  polícia  festa  fim  ano  Esplanada  show  virada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS