Distrito Federal

2 de Setembro de 2014

Notícias

Show da Virada deve mobilizar 60 homens do Batalhão de Trânsito na Esplanada

Polícia intensifica fiscalização no trânsito durante festas de fim de ano

Do R7 | 23/12/2012 às 18h24
Publicidade

A polícia realiza várias operações de trânsito em locais com grande fluxo de pessoas durante as festividades de fim de ano, em Brasília. O Batalhão de Trânsito dobrou o efetivo de policiais na área central da cidade e reforçou as equipes que atuam nas regiões administrativas.

Além de rondas nas entrequadras das Asas Sul e Norte, estão sendo realizadas fiscalizações nos estacionamentos dos principais shoppings e áreas comerciais. Durante a noite, também são feitas abordagens em blitze para verificação do uso de álcool por motoristas.

Leia mais notícias no R7 DF

As operações começaram no início deste mês e devem seguir até janeiro. Além da região central de Brasília, o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Anderson Moura, conta que 150 homens estão distribuídos em pontos estratégicos das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

— Além do Plano Piloto, que tem um fluxo mais intenso de pessoas, também tivemos o cuidado de reforçar o contingente nas regiões administrativas.

Segundo o GDF (Governo do Distrito Federal), o planejamento para o Show da Virada na Esplanada dos Ministérios está em fase de ajustes. Por enquanto, a previsão é de 60 policiais de trânsito para atuar no local.

Transporte público

Os ônibus do transporte público coletivo terão horários e linhas diferenciados durante os feriados. No dia 24, a frota seguirá a tabela normal de segunda-feira e, no dia 25, a de domingo. Poderá haver redução ou aumento no número de viagens, conforme a demanda. O Metrô vai operar apenas no dia 24, das 6h às 20h.

Já no dia 31 os ônibus circularão nos mesmos horários de sábado. As linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, das 19h do dia 31 de dezembro até as 5h do dia 1º de janeiro. O objetivo é atender as pessoas que participarão da festa de réveillon na Esplanada, com previsão de público de 100 mil pessoas.

 

O Portal R7 está de cara nova. Clique aqui e conheça a maior home dos portais brasileiros!

 
Veja Relacionados:  trânsito, polícia, festa, fim, ano, Esplanada, show, virada
trânsito  polícia  festa  fim  ano  Esplanada  show  virada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS