Distrito Federal

1 de Agosto de 2014

Notícias

Sinalização em português e inglês feita para as copas começa a ser instalada

No total, 500 placas são colocadas nos arredores do Estádio Nacional

Do R7, com Agência Brasil | 28/04/2013 às 15h43
Publicidade

A sinalização complementar para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo de 2014 começou a ser instalada em Brasília, com a colocação de placas de localização nos arredores da nova arena esportiva da cidade, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, escritas em português e em inglês. O custo total da sinalização especial é R$ 930 mil, entre material e mão de obra.

Também foram colocadas duas placas bilíngues na Torre de TV, indicando os caminhos para o estádio e para o aeroporto de Brasília. As placas são protótipos da nova sinalização da capital para reforçar as indicações já existentes e para auxiliar os turistas que vierem assistir aos eventos esportivos internacionais.

Segundo o governo do Distrito Federal, 500 placas semelhantes serão distribuídas na área central de Brasília, com informações sobre áreas de estacionamento e de uso específico no período dos jogos. Entre os locais a serem sinalizados estão o Eixo Monumental, os setores hoteleiros, as avenidas W3 e L2 Sul e Norte e o Parque da Cidade.

Leia mais notícias no R7 DF

Gramado começa a ser colocado no Estádio Nacional

A Esplanada dos Ministérios também receberá sinalização especial, pois ali será realizada a festa na abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, e uma festa popular durante a Copa do Mundo de 2014. Os eventos incluem a exibição pública dos jogos e apresentações de artistas.

O padrão da sinalização complementar foi definido pela Resolução 407, do Contran  (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em 12 de junho de 2012. As placas bilíngues vão ficar nas ruas de Brasília até o final da Copa do Mundo de 2014.

 

 
Veja Relacionados:  preparacao, copa, mundo, confederacao, brasilia, df
preparacao  copa  mundo  confederacao  brasilia  df 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS